Confira os locais de vacinação contra Covid-19 disponíveis nesta quinta (3) em Goiânia

Primeira, segunda, dose de reforço e quarta dose são ofertadas para a população com 5 anos ou mais em cerca de 70 postos de vacinação

Presidente sanciona lei que prevê retorno de grávidas ao presencial
Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

Nessa quinta-feira (3), os moradores de Goiânia com idades acima dos 5 anos tem mais de 70 postos de vacinação disponíveis para imunização contra a Covid-19. Desses locais, dois são unidades das vans itinerantes.

A imunização é feita por faixa etária e o horário de atendimento é das 8h às 17h. Não é necessário agendar o atendimento.

Covid-19: vacinação para crianças

A aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos com a vacina Pfizer acontece em 13 postos de vacinação. Elas devem apresentar o Cartão de Vacinação, documento com foto e comprovante de endereço para receber o imunizante. Confira os locais

O imunizante infantil da vacina CoronaVac está disponível pera crianças a partir de 6 anos também em 13 postos de vacinação (veja os postos de vacinação).

Para receber a vacina pediátrica da CoronaVac, deve-se levar os documentos citados e, se a criança for levada ao posto de vacinação por terceiros, estes devem apresentar autorização assinada pelo responsável para que o menor receba a dose.

Vans da vacina atendem na Praça da Lagoa

As vans da vacinação atendem na região oeste nesta quinta-feira (3). Hoje, elas estão na Praça da Lagoa, localizada na rua Olímpia no Parque Industrial, em Goiânia.

Os veículos aplicam primeiras, segundas e terceiras doses dos imunizantes. Não é necessário agendar o atendimento que acontece das 8h às 17h.

Vans da vacina atendem no Parque da Lagoa nessa quinta (3) (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Vacinação para adolescentes e adultos ocorre em 50 postos

Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos podem receber as doses das vacinas em mais de 50 postos de vacinação de rotina. Veja a lista dos postos de vacinação de rotina.

A primeira dose é disponível para toda a população acima de 12 anos que ainda não se vacinou. A segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca pode ser aplicada naqueles que receberam a primeira dose até dia 9 de dezembro.

Aqueles que possuem vacina agendada para hoje, ou que estão com a vacinação em atraso, podem receber a segunda dose da CoronaVac.

Adolescente recebe dose da vacina em postos de vacinação (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Pessoas que se vacinaram até dia 3 de dezembro podem procurar um posto de vacinação para receber a segunda dose da vacina Janssen. Essa vacina está disponível em oito postos de vacinação, são eles: Centro de Saúde Parque Amazônia, UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia, Centro de Saúde Vila Água Branca, USF Vera Cruz II, Craspi, USF – Condomínio das Esmeraldas, Centro de Saúde Jd. Balneário M. Ponte, USF Finsocial, Cais Setor Cândida de Morais e USF Brisas da Mata.

A população geral acima de 18 anos que recebeu a segunda dose até dia 3 de outubro, ou imunosuprimidos que se vacinaram até 6 de janeiro, estão aptos a receber a dose de reforço.

A quarta dose é destinada para imunossuprimidos acima de 18 anos que receberam a terceira dose em um intervalo de quatro meses, ou seja, até dia 3 de outubro. Esse grupo precisa apresentar uma autodeclaração assinada que está disponível nos postos de vacinação e no site Imunizagyn.

Documentos necessários para se vacinar

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e data de nascimento, CPF, RG e comprovante de endereço. Para receber a segunda, terceira ou quarta dose é preciso levar comprovante de vacinação da dose anterior.

Grávidas e mulheres que deram à luz até 45 dias, devem mostrar um comprovante de gestação e um documento com a data de nascimento da criança, respectivamente. Para esse grupo, a apresentação da prescrição médica para receber a vacina da AstraZeneca é obrigatória.

LEIA MAIS

Vacinação, consulta no SUS e CNH valerão como prova de vida do INSS

3,4% das crianças de Goiás tomaram vacina contra covid-19

Total de vacinados com dose de reforço chega a 13,7% em Goiás

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira