Confira os resultados do futebol feminino e da base de Goiás deste final de semana

Nas categorias sub-15 e sub-13, as competições já estão na fase mata-mata

Yuri, jogador do Atlético-GO sub-15 durante partida da base
Yuri, jogador do Atlético-GO sub-15 durante partida da base. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O final de semana foi repleto de jogos pelas categorias de base do futebol goiano. No sub-20 e sub-17, as competições estão na fase de classificação. Já nas categorias sub-15 e sub-13, as competições já estão mais adiantadas e já estão na reta final. Neste final de semana também teve início o segundo turno do futebol feminino adulto.

Entre as mulheres, após ficar em segundo no primeiro turno do Goiano Feminino, o Vila Nova começou a todo vapor no estadual. No domingo (17), no CT Toca do Tigre, as meninas coloradas golearam o time do Atletas de Jesus por 9 a 1 e saíram em vantagem no returno da competição, que ainda conta com o Aliança, que ficou com o título do primeiro turno da competição.

Categorias de base

Na categoria sub-20, a competição está na reta final da fase classificatória. No sábado ocorreram dois jogos que encerraram a 9ª rodada. No CT do Cristóvão, o Itumbiara foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1. Já no CE João Vilela, o Morrinhos perdeu para o Goiânia por 2 a 1.

Na classificação geral da categoria, o Goiás lidera com 21 pontos, ele é seguido por Vila Nova, 19, Goiânia 18, Anapolina 17, Aparecidense 16, Trindade 15, Atlético-GO 14 e o time da Aseev fecha os 8 melhores com 13 pontos. Na zona de rebaixamento aparece o Aparecida em 11º com 4 pontos e o Itumbiara na 12ª posição sem pontuar.

No Goiano sub-17, a 9ª rodada finalizou no sábado (16), com apenas uma partida, entre Flugoiânia e Vila Nova, no CT Flugoiânia. No duelo, melhor para o Tigrão, que goleou pelo placar de 6 a 0 e colou na parte de cima da classificação.

Na ponta da tabela do Goiano Sub-17 aparece o Goiás, com 22 pontos. O Atlético-GO é o segundo com 22 e o Vila o terceiro com 21 pontos. Logo em seguida aparece o Trindade 16, Itaberaí 12, Hidrolandense 12, Flugoiânia 11 e Itumbiara 11 fechando a faixa de classificação para a próxima fase. Na Zona de rebaixamento está a Aparecidense, com 5 pontos e o Belavistense, sem pontuar.

Reta final do Sub-15 e sub-13

Se nas categorias maiores as competições estão na fase classificatória, no sub-15 o Campeonato Goiano já está na final. O primeiro jogo da decisão já ocorreu nesta segunda-feira (18). No duelo entre Bela Vista e Atlético-GO, o Dragão saiu na frente, com uma vitória por 2 a 1. A grande decisão será na quinta-feira (21), no estádio Antônio Accioly.

Já no sub-13, a última semana definiu as semifinais que irão começar no próximo dia 25 de outubro. Nos confrontos, o Atlético-GO, melhor time da competição irá duelar contra o Trindade, já o Vila Nova, segunda melhor equipe irá enfrentar o Desportivo Real, que se classificou com a terceira melhor campanha.