Confira quais personagens morrem na reta final da novela ‘Império’

Reprise do sucesso de 2014 está chegando ao fim na Globo

Reprise está chegando ao fim na Globo. Império: confira quais personagens morrem na reta final da novela Cora Comendador José Alfredo
Personagens da novela 'Império', da Tv Globo (Foto: Montagem Divulgação Globo)

Adeus comendador! Várias mortes vão movimentar os últimos capítulos da novela ‘Império’, que está sendo reprisada na Globo. Serão cinco assassinatos e mais dois acidentes na reta final da obra do autor Aguinaldo Silva. Vale lembrar que a edição especial da novela deve chegar ao fim no dia 5 de novembro, uma sexta-feira. Como é costume na emissora, no dia seguinte, sábado, 6 de novembro, a Globo reprisará o último capítulo.

Confira os personagens que morrem no final da novela ‘Império’:

Reginaldo e Jurema

Certo dia o brutamontes Reginaldo vai invadir o quarto de Cora disposto a ficar com a vilã. A cena é flagrada por Jurema, a primeira esposa dele. A nordestina sai dali descontrolada e acaba rolando as escadas abaixo. Em seguida, a personagem de Marjorie Estiano surge armada e atira duas vezes em Reginaldo, que também morre na hora.

Cora

Durante o desfile de Carnaval em que José Alfredo é tema de uma escola de samba, Maurílio planeja um atentado contra o Comendador. Só que Cora descobre tudo e se coloca na frente do amado, o protegendo de um tiro. A vilã da novela Império ainda vai agonizar no hospital e, antes de morrer, sonha que o amado finalmente tira sua virgindade.

Carmem

Após perder a parceria com Orville, Carmem arranja outro cúmplice, Jonas, para tentar seguir se dando bem no mercado das artes. Contudo, ela acaba traída pelo personagem. Para se vingar, a advogada decide colocar fogo na galeria de Jonas. Após incendiar o local, a vilã vai perceber que foi trancada ali. Ela liga para Orville para pedir socorro, mas quem atende é Salvador, que é indiferente para a moça que tanto já lhe fez mal. Ela acaba morrendo carbonizada.

Maurílio e Silviano

José Pedro é Fabrício Melgaço, o vilão que tanto tenta matar o Comendador em Império. Maurílio e Silviano são pai e filho e cúmplices de José Pedro. No último capítulo, os três sequestram Cristina e atraem José Alfredo para finalmente matá-lo. Contudo, o Comendador aparece no cativeiro e mata Maurílio. Já Silviano é morto pelo segurança do comendador, Josué.

Comendador José Alfredo

Ainda no cativeiro, José Alfredo consegue desarmar José Pedro e aponta uma arma para o próprio filho. O protagonista da novela, claro, não mata o próprio filho. Contudo, ao dar as costas para o herdeiro, o marido de Danielle pega uma arma e atira contra o próprio pai, pelas costas. Ao ver tudo, Cristina impede que o irmão cometa suicídio. José Pedro termina a novela preso.

Fantasma do comendador

Depois da morte do comendador José Alfredo, Maria Isis vai descobrir que ficou com uma parte da herança do homem de preto e se torna sócia da Império. A ruiva vai com Maria Marta até o Monte Roraima e despeja as cinzas do amado no local.

João Lucas vai assumir a chefia da empresa do pai e termina feliz ao lado de Du e os filhos gêmeos. Na cena final da novela, os Medeiros aparecem anos depois da morte de José Alfredo em um retrato de família. Contudo, o “fantasma” do comendador faz uma visitinha para a família na janela do casarão.

• Alexandre Nero diz que não lembra muito da novela ‘Império’: LEIA