Conheça bons lugares pra curtir sertanejo ao vivo em Goiânia

A capital conta com bares e casas noturnas que dão destaque ao sertanejo e artistas locais

Goiânia capital nacional da música sertaneja Cidade é o berço de vários artista do gênero musical como Marília Mendonça. Goiânia recebe o título de 'capital nacional do sertanejo'
(Foto: Pexels)

Conhecida por aí como a “capital do sertanejo”, de fato, a cidade consegue impulsionar a carreira de vários cantores e duplas do gênero musical. Vários artistas conhecidos em todo o Brasil têm origem goiana, e tantos outros deixaram suas cidades natais, para tentar a carreira na capital e obtiveram êxito. Não à toa, muita gente por aqui também aprecia o estilo. Assim, é fácil encontrar lugares que tocam sertanejo ao vivo em Goiânia, que agradam ao público e ainda geram oportunidade para os novos artistas da cena.

Pensando nisso, preparamos uma pequena lista com sugestões de bares e casas noturnas na capital que abrem as portas para o sertanejo. A maioria dá destaque para esse tipo de música, mas alguns ainda tocam samba, pagode, entre outros estilos. De qualquer forma, representam boa alternativa para curtir sozinho ou acompanhado.

A dica é ficar de olho nas redes sociais da casa que pretende visitar, para acompanhar a programação da semana e encontrar o show que pretende curtir. Antes de ir, entre em contato com o estabelecimento para verificar taxas de couvert artístico e mais informações.

Quer saber onde curtir sertanejo ao vivo em Goiânia? Veja algumas sugestões:

Conheça bons lugares pra curtir sertanejo ao vivo em Goiânia

(Foto: Pexels)

Alabama Chopperia e Restaurante

Localizado no Setor Marista, o bar oferece um ambiente descontraído e agradável, com cardápio seleto de petiscos e pratos da comida brasileira, além de espetinhos variados para todos os gostos.

Pra quem gosta de curtir sertanejo ao vivo em Goiânia, a casa é um bom destino. Duplas e artistas do gênero musical se apresentam quase que diariamente na casa. Vale a pena fazer uma visita!

Telefone: (62) 3999-0222

Instagram: @alabama_go

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – St. Marista, Goiânia – GO, 74175-040

Velho Texas

O Velho Texas é um bar bastante conhecido na capital, também atuando no Marista. Pra quem gosta de aproveitar aquela cervejinha bem gelada ao som do bom sertanejo, a casa também é opção.

Por ali é possível contar com shows todos os dias, com presença de duplas e artistas locais, além de nomes reconhecidos nacionalmente, que também se apresentam no palco da casa. Tudo isso, em ambiente que faz jus ao nome, inspirado no Velho Oeste norte-americano.

Telefone: (62) 4102-2806

Instagram: @velho_texas

Endereço: Alameda Dr. Sebastião Fleuri, 61 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-060

Barzim

Com um ambiente amplo e bem arejado, o Barzim é alternativa para ir com os amigos e curtir o melhor da música sertaneja. Com chopes, coquetéis, petiscos diversos e pratos fartos, a casa tem aquele climinha jovem e bem descontraído.

Os shows acontecem ao longo da semana, com programações que contemplam quase todos os dias. Para ficar por dentro, basta acompanhar as redes sociais da casa.

Telefone: (62) 3432-0616

Instagram: @barzimgo

Endereço: R. 137-A, 40 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-130

Buteco do Simprão

Referência na capital, o Buteco do Simprão atua há anos no mercado local. Com um ambiente temático super agradável, inspirado também no Velho Oeste, por ali as paredes de tijolinhos e as rodas de vagão usadas como decoração, dar o ar da graça ao local.

O cardápio é super diverso e apresenta desde pratos completos para dividir com a galera, até petiscos em porções menores. A cerveja é sempre gelada e claro, acompanha super bem a música ao vivo da casa. A programação musical acontece diariamente, considerando que o bar não abre na segunda-feira.

WhatsApp: (62) 99603-9977

Instagram: @butecodosimprao

Endereço: Av. Pedro Ludovico, N°105 – Qd. 90 Lt. 04E – St. Sudoeste, Goiânia – GO, 74305-520

Taperas Bar

Embora o foco da casa seja o samba e pagode, também é possível curtir um bom sertanejo ao vivo na casa, que geralmente acontece na sexta-feira, carinhosamente apelidada de “sextaneja” pelo bar.

No menu é possível encontrar bons pratos da comida caseira, além de petiscos e bebidas para todos os gostos. Vale a pena conhecer!

WhatsApp: (62) 99674-3827

Instagram: @taperasbar

Endereço: Av. Laurício Pedro Rasmussen, 213 – Vila Santa Isabel, Goiânia – GO, 74633-420

Vilão Premium

Pra curtir um bom sertanejo ao vivo em Goiânia, o Vilão também é alternativa. Embora a casa tenha uma programação bem diversa, também abrindo as portas para outros estilos musicais, o sertanejo acaba sendo predominante e também é a preferência do público.

Várias duplas passam pelo palco da casa, que está aberto ao público sempre de quinta a segunda. Para garantir sua vaga na casa, a dica é entrar em contato e fazer reserva.

Telefone: (62) 3636-0650

WhatsApp: (62) 98441-9503

Instagram: @vilaopremium_goiania

Endereço: Av. 136, 960 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

Azzure Club

Pra quem curte sertanejo ao vivo em Goiânia, a Azzure também é destino certo. Diferente dos outros lugares aqui citados, o lugar é uma casa noturna, com shows que acontecem madrugada adentro.

Recebendo público somente nas sextas e sábados, é possível contar ainda com a presença de DJs. No bar, cervejas, drinks e coquetéis para todos os gostos.

WhatsApp: (62) 99909-9994

Instagram: @azzureclub

Endereço: Av. 136, 222 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-040

Leia também: