Consulado Honorário da Espanha em Goiás emite nota de pesar por atentado em Barcelona  

O ataque, em que uma van foi utilizada para atropelar as vítimas no calçadão La Ramba na última quinta-feira (17), deixou ao menos 13 mortos e 50 feridos

O cônsul honorário da Espanha em Goiás, Juan Zamora lamentou,  na tarde desta sexta-feira (18), o atentado terrorista que deixou mortos e feridos em Barcelona. O ataque, em que uma van foi utilizada para atropelar as vítimas no calçadão La Ramba na última quinta-feira (17), deixou ao menos 13 mortos e 50 feridos.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atropelamento. De acordo com informações do jornal El País, um suspeito – Driss Oukabir, cidadão marroquino e residente legal na Espanha – foi detido horas depois. Ele tinha ficha na polícia e já esteve preso na cadeia de Figueres.

Confira a nota emitida pelo cônsul:

“A Colônia espanhola residente em Goiás manifesta sua solidariedade com as vítimas e familiares das vítimas dos atentados em Barcelona. Nossos sentimentos de solidariedade da cidadania de Goiás em favor das vítimas e condena firmemente o covarde atentado contra uma população inocente. Como cidadãos que vivem uma cultura que respeita todas as crenças e todas as culturas, acreditamos na liberdade. Atos indecorosos e crimes hediondos como estes não nos farão mudar nossa forma de pensar e nosso comportamento e nosso amor pela democracia e pela liberdade dos povos.”