Contador dá seis dicas para ter sucesso em seu novo negócio

É importante conhecer o perfil do público do seu ramo de negócio, e assim esboçar um cliente ideal, diz o contador Rodrigo Valadão, da Dinastia Contábil

O contador Rodrigo Valadão, diretor da Dinastia Contábil, explica que antes de abrir uma empresa, é necessário,em primeiro lugar, planejar.  Em segundo, definir o ramo de atuaçãoe o tipo de negócio,  se microempresa, microempreendedor individual ou empresa de médio e grande porte, por exemplo.

“Seja qual for a modalidade, a Dinastia Contábil tornará todo o processo mais prático e seguro, menos burocrático e mais ágil”, garante Rodrigo.

Para cada tipo de atividade empresarial, são exigidas documentações específicas. As mais comuns no processo de abertura de uma empresa são contrato social, licenças e inscrição estadual.

É importante conhecer o perfil do público do seu ramo de negócio, e assim esboçar um cliente ideal. Outra dica de Rodrigo Valadão é fazer um planejamento financeiro e tributário.

Confira as dicas:

Gestão simplificada

Com os avanços tecnológicos, os serviços contábeis ganham eficiência e rapidez com as ferramentas digitais.Tenha o controle do seu negócio na palma das mãos. Com o sistema de gestão, por  exemplo o Águia 360 é possível ter uma visão completa e não ter surpresas inesperadas ao acompanhar as finanças do seu negócio, por exemplo.

Com tudo centralizado em um única plataforma, você terá acesso, de onde estiver e quando quiser, a dados referentes a contas a pagar, a receber, fluxo de caixa e muito mais.

Segurança jurídica

Dois conceitos permitem preservar o patrimônio e blindar o negócio quando se opta por parcerias ao expandir um negócio: formatação da estrutura jurídicae clareza das regras. É imprescindívelmapear os principais contratos e entender as cláusulas do ato constitutivo da empresa.

 

Crédito bancário

Seja qual for o tamanho do empreendimento, a Dinastia Contábilfaz a ponte entre a linha de investimento desejada e o beneficiário final que deseja crescer. Especialista em prospecção de créditos, o escritório contábil atua para viabilizar às empresas goianas aumento da competitividade e geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais.

Controle de documentação

Com as constantes atualizações de leis, é preciso estar atento. Lidar com a área trabalhista, por exemplo, não é uma tarefa simples para quem não está acostumado.

Financeiro terceirizado

A modalidade facilita a vida de gestores que optam em focar no operacional e no conhecimento técnico do negócio.

Relacionamento próximo

Prosperar clientes e aproximar necessidades contábeis às soluções são nossas especialidades.