FolhaPress

Coronavírus: U2 e John Legend lançam material inédito para animar fãs em isolamento

U2 lançou música nova e John Legend se apresentou ao vivo online para incentivar os fãs a ficarem em casa por causa do coronavírus

Coronavírus: U2 e John Legend lançam material inédito para animar fãs em isolamento
U2 lançou música nova e John Legend se apresentou ao vivo online para incentivar os fãs a ficarem em casa por causa do coronavírus (Foto: Reprodução)

Bono Vox, vocalista da banda U2, postou um vídeo no perfil da banda no Instagram cantando uma música nova nesta quarta-feira (18). O cantor dedicou “Let Your Love Be Known” àqueles que estão em quarentena devido à pandemia do coronavírus.

“Para os italianos que a inspiraram… para os irlandeses… para qualquer pessoa que neste dia está em um espeço pequeno por causa do coronavírus e ainda está cantando. Para médicos, enfermeiras, cuidadores. É para vocês que nós estamos cantando”, escreveu o vocalista do U2.

Essa é a primeira vez desde 2017 que o grupo lança uma música. No vídeo,Vox explica que está em Dublin, na Irlanda, e compôs a canção pouco tempo antes de postar o vídeo, no qual aparece cantando e tocando piano.

Lançada no dia de São Patrício, celebração tradicional irlandesa que foi cancelada neste ano devido ao surto do coronavírus, “Let Your Love Be Known” fala sobre experiências do isolamento social causado pela quarentena.

 

Ver essa foto no Instagram

 

for ANYONE who this St. Patrick’s day is in a tight spot and still singing. For the doctors, nurses, carers on the front line, it’s you we’re singing to. Bono

Uma publicação compartilhada por U2 Official (@u2) em

Já o cantor John Legend, fez uma apresentação ao vivo nas redes sociais para animar e incentivar seus fãs a permanecerem em casa para prevenir a expansão do novo coronavírus.

John Legend cantou e tocou piano em sua casa, na noite desta terça-feira (17) transmitindo tudo por seu celular. Ao começar a transmissão, o músico afirmou que nunca tinha feito isso e chegou a questionar aos fãs o que eles queriam ouvir.

Sua mulher, Chrissy Teigen também aparece no decorrer do vídeo, enrolada em uma toalha, e chega a passar desodorante, sentada sobre o piano. Muitos fãs comentaram e chegaram a pedir músicas para ele.

John Legend afirmou durante a apresentação que vai lançar um álbum ainda neste ano. “As pessoas estão em casa, precisam de alguma coisa. Precisam de música, de TV, então eu vou fazer um pouco de música”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Social distancing is important, but that doesn’t mean it has to be boring. I did a little at-home performance to help lift your spirits. @Miguel, @CharliePuth – you want next? Learn more about how you can take action to help slow the spread of coronavirus with our partners at @WHO and @GlblCtzn globalcitizen.org/coronavirus #TogetherAtHome

Uma publicação compartilhada por John Legend (@johnlegend) em

O músico também pediu que as pessoas liguem para os pais e avós para saber se estão bem e voltou a pedir que todos permaneçam em casa por causa do coronavírus. Ele ainda criticou o presidente Donald Trump, afirmando que um líder deve pensar na coletividade: “Não temos isso agora”, afirmou.

Junto ao vídeo, postado em sua conta no Instagram, John Legend afirmou que outros artistas também farão apresentações via redes sociais nesse período em que as pessoas estão isoladas em casa por causa do coronavírus e a maior parte dos shows foram cancelados.

Vários famosos já confirmaram ter coronavírus, tanto no Brasil como o exterior. Um dos primeiros casos confirmados foi o do atro Tom Hanks. Também estão com a doença Idris Elba, Preta Gil, Gabriela Pugliesi, entre outro.