Corrida Kids reúne mais de 300 participantes neste domingo (26), em Anápolis

Nessa edição, o valor da inscrição era de R$ 70, porém 20 cortesias foram doadas para crianças carentes

Corrida Kids
Os corredores são de 0 a 16 anos. (Foto: Reprodução)

Mais de 300 crianças entre 0 e 16 anos vão competir na Corrida Kids, realizada neste próximo domingo (26), na Avenida Pinheiro Chagas, em Anápolis. A previsão de início é às 10 horas, com percursos de 50 a 800 metros, e segundo a organização da corrida, os três finalistas de cada categoria vão ganhar troféus e brindes.

À reportagem, o coordenador da corrida, José Gadia, afirmou que o projeto é realizado há 13 anos no município e tem o objetivo de estimular a prática de esportes às crianças.

“Essa edição a gente precisou limitar a quantidade de inscrições, por causa da quantidade de camiseta e kit que cada criança vai receber. Isso é gratificante”, ressalta Gadia.

Corrida Kids

Todos os finalistas ganham medalhas de participação. (Foto: Reprodução)

As provas serão dividas em 16 categorias, sendo oito femininas e oito masculinas. O percurso de cada categoria é definido pela idade dos competidores, com o maior trajeto de 800 metros para corredores de 15 a 16 anos.

Nessa edição, o valor da inscrição era de R$ 70, porém 20 cortesias foram doadas para crianças que queriam competir, mas a família não tinha condições financeiras.

“A próxima edição é em setembro, na Vila Jaiara, e queremos aumentar o número de cortesias para incentivar mais crianças carentes a praticarem esporte”, ressalta Gadia.