Covid: drive-thrus de vacinação continuam suspensos em Aparecida na segunda (23)

Enquanto isso, Aparecida vacina pessoas com idade acima de 18 anos somente por agendamento

COVID-19: Drive-thrus de vacinação continuam suspensos em Aparecida. Cidade vacina pessoas com idade com 18 anos por agendamento (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
COVID-19: Drive-thrus de vacinação continuam suspensos em Aparecida. Cidade vacina pessoas com idade com 18 anos por agendamento (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Os drive-thrus de vacinação continuam suspensos em Aparecida na segunda (23). A imunização contra Covid-19 em tais locais só deve ser retomada após a chegada de novas doses. A Prefeitura diz que o município vacina pessoas com idade acima de 18 anos somente por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com a prefeitura, as vagas para a imunização na segunda-feira (23) já foram liberadas e preenchidas. Ao todo, foram disponibilizadas 800 doses, conforme a capacidade de cada unidade.

A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. A vacinação ocorre nos seguintes pontos: UBS dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização.

Já os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades seguem com atividades suspensas nesta segunda, pelo baixo estoque de doses. “A Prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde, para retomar as atividades nesses postos”, informou.

Drive-thrus de vacinação continuam suspensos em Aparecida, mas aplicação da segunda dose segue normalmente

Ainda conforme a prefeitura, a aplicação da segunda dose segue normalmente em sete postos: drive-thru do Aparecida Shopping, que funciona das 8h às 18h nos dias de semana; UBSs  do Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença, que funcionam das 8h às 16h, e também a Central de Imunização, das 8h às 18h.

Não é necessário agendar para receber a segunda dose em nenhum dos postos.