Vacina da Covid-19: Saúde dá prazo de 20 dias para atrasados da 2ª dose

De acordo com a Secretaria de Saúde, 215 mil pessoas em Goiás estão em atraso com a vacina da Covid-19

Dose de reforça contra a Covid-19 é antecipada para quatro meses em Goiânia
Dose de reforça contra a Covid-19 é antecipada para quatro meses em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) declarou, após reunião na última quinta (19), que aqueles que estiverem em atraso com a segunda dose da vacina da Covid-19 terão até 20 dias após o prazo no cartão para tomar o reforço. Depois desse prazo, o indivíduo ainda poderá se vacinar, mas de acordo com a disponibilidade de doses na data em que ele procurar um posto de vacinação.

A decisão foi tomada após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que aconteceu ontem. De acordo com a SES-GO, há cerca de 215 mil pessoas atrasadas para o recebimento da segunda dose em Goiás. Essas terão até 20 dias, após a data aprazada para o recebimento do imunizante no cartão, para serem vacinadas. O prazo começa a contar a partir da próxima semana.

Ainda segundo a pasta, após esse período, as vacinas serão disponibilizadas como primeira dose para a população em geral. “Os atrasados poderão ainda se vacinar, mas de acordo com a disponibilidade de imunizantes na data em que comparecerem até o local de vacinação”, informou.

De acordo com os dados da SES-GO, 5.175.218 de doses contra a Covid-19. Dessas, 3.677.228 foram para a primeira dose, e 1.497.990 para a segunda e dose única.