Covid: Vans da vacina estão no Jardim Novo Mundo nesta segunda (31)

A aplicação da vacina contra a Covid-19 acontece das 8h às 17h, no supermercado Barão

Vans da vacina contra a Covid-19 atendem no Jardim Novo Mundo nesta segunda (31)
Vans da vacina contra a Covid-19 atendem no Jardim Novo Mundo nesta segunda (31) (Foto: Prefeitura de Goiânia)

As vans da vacina estão no Jardim Novo Mundo para aplicarem doses contra Covid-19 nesta segunda-feira (31). Unidades ficarão no Supermercado Barão até as 17h. Veículos itinerantes oferecem imunizantes para todas as etapas do combate ao coronavírus e também realizam vacinação contra influenza.

Documentação necessária para se vacinar contra a Covid-19

Para se vacinar é preciso levar documento com foto e data de nascimento, CPF, RG e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose de reforço é necessário apresentar o comprovante de vacinação da dose anterior.

Gestantes devem levar o comprovante de gestação e puérperas, um documento com a data de nascimento da criança. Imunosuprimidos precisam apresentar uma autodeclaração assinada que pode ser adquirida nos postos de vacinação ou no site Imunizagyn.

Quem pode se vacinar em Goiânia?

A primeira dose da vacina está disponível para toda a população goianiense acima de 12 anos. Estão aptos para a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer, pessoas que receberam a primeira dose até dia 6 de dezembro.

A segunda dose da Janssen é disponibilizada para aquelas que receberam a primeira dose até 1 de dezembro. Pessoas com data agendada para receber a segunda dose no dia 31 de janeiro ou que estão com a vacinação atrasada estão aptas para se vacinar com a CoronaVac.

A dose de reforço está disponível para a população geral a partir de 18 anos que tomaram a segunda dose até dia 4 de outubro e para Imunosuprimidos que se vacinaram até dia 3 de janeiro.

Crianças de 5 anos ou mais: vans não aplicam vacina pediátrica

As vans não aplicam a vacina pediátrica. A vacinação de crianças a partir de 5 anos acontece, exclusivamente, em 13 salas de vacinação. Confira as salas

A população acima de 12 anos também pode procurar um dos 54 postos de vacinação de rotina para receber a dose dos imunizantes. Veja os postos de vacinação de rotina


LEIA MAIS

Anvisa aprova venda de autoteste de Covid no Brasil

Covid-19: vacina 100% brasileira está em fase final de desenvolvimento

Total de vacinados com dose de reforço chega a 13,7% em Goiás

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira