Criança de 11 anos é baleada em tentativa de assalto, em Aparecida de Goiânia

Menina estava no carro com a família, na frente de casa, quando criminosos tentaram praticar o roubo

Uma menina de 11 anos foi baleada na manhã desta terça-feira (29/3), no Setor Jardim das Emboabas, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a criança estava no carro com a família, saindo de casa, quando bandidos portando arma de fogo anunciaram assalto. O pai teria tentado arrancar com o carro e os criminosos atiraram, atingindo a garota que estava no banco da frente do veículo.

Ela levou dois tiros: um no tórax e outro no braço esquerdo. A PM socorreu a menina e a levou ao Cais Nova Era, onde recebeu os atendimentos iniciais. Em seguida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a encaminhou para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o estado da criança é estável e ela não corre perigo. Um cirurgião já a avaliou e concluiu que uma operação para a retirada da bala que ficou em seu peito não é necessária, já que não oferece perigo. 

A criança passou pelo exame de raio-x e recebeu suturas. Ela deve permanecer sob observação pelos próximos dias e receber alta em breve.