Criança é resgatada pela PRF às margens da BR-060, em Terezópolis

De acordo com a PRF, criança estaria retornando para a casa da avó,em Santa Terezinha de Goiás, após fugir de um abrigo em Goiânia

Um menino de 12 anos foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) caminhando às margens da BR-060, em Terezópolis de Goiás, na noite desta terça-feira (16). De acordo com a corporação, a criança tentava voltar para a casa da avô, que mora em Santa Terezinha de Goiás, a 280 quilômetros da cidade.

Segundo a PRF, uma viatura da corporação estranhou a situação do menino e o horário em que ele estava na rodovia. Agentes abordaram o menor e questionaram o que estava fazendo ali. Ele apresentou diversas versões e contradições. Uma delas seria que ele teria vindo para a cidade para encontrar uma tia, mas a parente não quis saber de recebê-lo e o teria mandado ele embora para a casa da avó.

Policiais encaminharam-no para o Conselho Tutelar de Anápolis, que entrou em contato com avó da criança. Ela relatou que ele morava, há cerca de 1 ano, em um abrigo de Goiânia, que tem a guarda dele. Além disso, a avó relatou que o menino foi entregue ao local porque ela não tem condição de sustentar a criança. A criança permaneceu no Conselho Tutelar para as providências cabíveis.