Criança morre ao cair em linha férrea e ser atropelada por trem, em Cubatão (SP)

De acordo com a polícia, criança brincava de bola em um campinho de futebol próximo à linha férrea

Criança morre ao cair em linha férrea e ser atropelada por trem em Cubatão (SP)
Criança morre ao cair em linha férrea e ser atropelada por trem em Cubatão (SP) (Foto: g1 Santos)

Uma criança, de 8 anos, morreu após cair na linha férrea e ser atropelada por um trem, no início do último domingo (26/12), em Cubatão (SP). De acordo do g1, o menino brincava de bola em um campinho de futebol próximo ao local, se desiquilibrou e caiu no percurso.

Ainda segundo a reportagem, o socorro foi acionado, mas o menino não resistiu e morreu na hora. Segundo a Polícia Civil (PC), a composição estava parada e a bola com que a criança brincava caiu próximo ao trilho e o menino foi pegá-la.

Porém, em certo momento, a locomotiva começou a andar, o menino desequilibrou e caiu na linha férrea. Moradores que viram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatá-lo. Porém, a criança já estava morta.

Policiais militares e da Científica também compareceram ao local para averiguar a situação. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cubatão.

Resposta da empresa responsável pelo trem que atropelou criança

De acordo com a reportagem do g1, a Rumo, empresa responsável pelo trem, lamentou o atropelamento. Ainda segundo a nota, o maquinista não percebeu o ocorrido, já que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição.

“Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora e apenas nas passagens em nível oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens parados ou em movimento”, finalizou na nota.

*Com informações do g1