Cruzeiro anuncia contratação de João Paulo, ex-Atlético Goianiense

Com uma contratura muscular, João Paulo ficou fora das últimas partidas da Série A

João Paulo aquecendo antes de uma partida da Série A
Um dia após encerrar a Série A, equipe mineira anuncia chegada de meio-campista. Foto: Bruno Corsino - ACG

Um dia após encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Atlético Goianiense já sabe o primeiro nome que não permanece para 2022. O meio-campista João Paulo, de 31 anos, foi anunciado na manhã desta sexta-feira (10) pelo Cruzeiro para a próxima temporada. O atleta disputou 42 jogos pelo time goiano em 2021, marcou oito gols e deu cinco assistências.

João Paulo foi ausência nas três últimas rodadas, pois estava com uma contratura muscular. Na véspera do jogo contra o Flamengo, o meia esteve na academia e foi a campo apenas para tirar a última foto com o restante do elenco. O atleta estava por empréstimo ao Atlético Goianiense, pois seu vínculo é com o Tombense-MG, que vai disputar a Série B em 2022 e será adversário do Cruzeiro.

Essa foi a segunda passagem de João Paulo com a camisa do Atlético Goianiense, a primeira havia sido em 2018. Ele se torna a sétima contratação do Cruzeiro para a próxima temporada, antes dele foram anunciados: o atacante Edu, os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Neto; e o lateral Pará. Antes, a Raposa já havia confirmado a contratação do zagueiro Maicon.

Apesar disso, o Cruzeiro ainda não pode registrar os novos reforços, pois está com uma punição junto a Fifa (Federação Internacional de Futebol). O clube mineiro precisa pagar R$ 15 milhões em razão das dívidas que possui junto ao Defensor-URU pela contratação do meia Arrascaeta e com o Mazatlán-MEX, pela contratação de Riascos.