Cruzeiro confirma permanência de Vitor Leque e apresentação em janeiro

Atacante que está emprestado pelo Atlético Goianiense vai permanecer no time mineiro após pequeno imbróglio

Vitor Leque comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Após se destacar no sub-20, Vitor Leque foi chamado por Luxemburgo para o time principal. Foto: Bruno Haddad - Cruzeiro

Após a indecisão de se fica no Cruzeiro ou se volta para o Atlético Goianiense, o destino de Vitor Leque será mantido em Minas Gerais. Após o presidente do time goiano levar o caso para ser estudado pelo jurídico e abrir a possibilidade de uma conversa para não gerar maiores desgastes, o time mineiro publicou nas redes sociais que o jovem atacante de 20 anos permanece na Raposa.

“A Nação Celeste perguntou demais nos últimos dias. Então… Vitor Leque é jogador do Cruzeiro e se reapresenta com os demais atletas do profissional no início de Janeiro”, publicou o perfil oficial do clube nas redes sociais.

De acordo com o Cruzeiro, o clube já havia feito o pagamento da primeira parcela pela compra em definitivo do atleta. No total são R$ 700 mil por 50% do passe de Vitor Leque, que tinha vínculo até o fim do Campeonato Mineiro. Apesar disso, o Atlético Goianiense havia solicitado o retorno, até por haver o interesse do Red Bull Bragantino, com uma oferta superior, pelo atacante.

O jogador foi contratado, por empréstimo, e se destacou no sub-20 do Cruzeiro, onde marcou sete gols em 14 jogos. Após chamar a atenção de Vanderlei Luxemburgo, Vitor Leque foi chamado para o time profissional para a disputa da reta final da Série B e marcou dois gols, com três assistências em 10 partidas realizadas. Ele é esperado no início de janeiro para se reapresentar com o restante do grupo.