DC pode disputar eleição de igual para igual em 2022, diz Carapô

Deputado estadual também avalia que partido será decisivo, caso opte por compor

DC pode disputar eleição de igual para igual em 2022, diz Carapô
DC pode disputar eleição de igual para igual em 2022, diz Carapô (Foto: Divulgação)

Para o deputado estadual Zé Carapô (DC), o DC tem “plenas condições de ser o fiel da balança em qualquer chapa que queira sair vitoriosa nas eleições de 2022”. Além disso, ele avalia que a sigla, sob o comando de Alexandre Magalhães em Goiás, pode disputar de igual para igual com qualquer partido, caso opte por ter chapa majoritária.

“Condições de surpreender lançando chapa própria que dispute de igual para igual com qualquer partido, seja para os dois pleitos majoritários – de Governador e Senador – ou para os dois proporcionais de deputados estaduais e federais”, afirmou.

Segundo ele, contudo, este assunto será debatido no ano que vem.

Presidente do DC

Vale destacar, Alexandre Magalhães já disse ao Mais Goiás que tem planos para o ex-candidato a prefeito de Goiânia, Gustavo Gayer, que terminou em quarto lugar. “Pode sair a deputado federal, senador ou até a governo”, antecipa.

O presidente estadual da sigla afirmou que tudo dependerá da direção da sigla. Naquele momento, questionado se poderia compor a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente estadual do DC disse que ainda é cedo, mas revelou que o gestor nunca o chamou para conversar.

Carapô e a base

Carapô, por sua vez, deixou a base do governador Caiado na Assembleia e assumiu um tom de independência. Como esperado, ele também deixou o cargo de vice-líder do governo.

“Atuei como vice líder, em especial no ano de 2019 e início de 2020, quando contribuí para a organização da base governista. Foi a partir daquele momento que o governo começou a aprovar seus projetos com mais solidez e os erros formais, como falta de assinaturas em PECs (propostas de emendas à Constituição), por exemplo, pararam de acontecer. Mas o fato é que por uma decisão política da mesa diretora da Alego, minha posição de vice liderança nunca chegou a ser oficializada”, expôs.