Demissões e prejuízo: cratera na GO-118 impacta Cavalcante e Teresina de Goiás

Comerciantes relatam que, após a abertura da cratera na GO-118, turistas e entregadores de mercadoria pararam de aparecer

Comerciantes de Cavalcante e Teresina de Goiás relatam prejuízos após cratera na GO-118
Comerciantes relatam que, após a abertura da cratera na GO-118, turistas e entregadores de mercadoria pararam de aparecer (Foto: Divulgação)

Comerciantes da região turística da Chapada dos Veadeiros como Cavalcante e Teresina de Goiás já começaram a sentir os prejuízos em decorrência da interdição da GO-118, principal via de acesso para os locais. Donos de bares e lanchonetes relatam que, após a abertura da cratera na via, turistas e entregadores de mercadoria pararam de aparecer, o que provocou baixa nas vendas e até mesmo demissão de funcionários.

Ao Mais Goiás, Maronite Ferreira, proprietária de um bar em Cavalcante, contou que os entregadores de mercadoria para seu estabelecimento já informaram que não farão as entregas nesta semana, devido à impossibilidade de chegar ao local. “Não tem como vir. Ninguém vai e ninguém vem de Brasília, Goiânia, Alto Paraíso” disse.

Ediandra dos Santos, outra proprietária de bar e restaurante em Cavalcante, revelou que precisou dispensar uma funcionária e fará outra dispensa amanhã devido aos impactos trazidos pelo baixo movimento. “A gente continua aberto, mas pra vender mais pro pessoal daqui. Está muito parado, muito mesmo”, destacou, acrescentando que também não poderá comprar mercadoria para seu estabelecimento nesta semana.

Cratera na GO-118 foi causada pelas fortes chuvas (Foto: Leitor Mais Goiás)

Assim como em Cavalcante, em Teresina de Goiás o movimento também sofreu forte impacto. De acordo com Thiago Teixeira, dono de um quiosque local, o fluxo de carros e pessoas nas ruas teve uma queda perceptível. Ele foi outro comerciante que recebeu a notícia dos entregadores que não receberia sua mercadoria nesta semana. “A sorte é que compramos muita coisa na semana passada. A esperança é que agora façam um desvio”, conclui.

Governador faz vistoria na GO-118 após abertura de cratera

O governador Ronaldo Caiado (DEM) faz, nesta segunda-feira (27), uma vistoria no trecho da GO-118, entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso, na região da Chapada dos Veadeiros.

O trecho foi alvo de interdição parcial por parte da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) depois de uma deslizamento do aterro na manhã de sábado (25). O bloqueio foi aplicado em parte da pista do trecho entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso que foi atingido por uma erosão, com liberação apenas para veículos pequenos e em caráter emergencial.

Conforme informações repassadas pelo Comando de Policiamento Rodoviário (CPR), da Polícia Militar (PM), as rachaduras do trecho entre Teresina de Goiás e Cavalcante estão aumentando em razão das fortes chuvas que ocorrem por três dias seguidos. De acordo com a corporação, por conta do risco, as duas pistas da GO-118 foram interditadas.