Derli revela contato antigo com a Aparecidense e valoriza disputa do Campeonato Goiano

Volante, que é um dos reforços do Camaleão para a temporada, quase acertou com o clube em outra oportunidade

Derli, na Aparecidense
Volante Derli é uma das novidades da Aparecidense para a próxima temporada. Foto: Isabella Brito - Aparecidense

Faltando menos de duas semanas para o início do Campeonato Goiano, as equipes seguem a todo o vapor na pré-temporada. Para a Aparecidense, o estadual marca o início de um ano especial, que também vai ter pela primeira vez a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após o título da Série D, na última temporada, a Aparecidense iniciou uma reformulação em seu elenco. Com o intuito de montar uma base desde o estadual, o Camaleão acertou a contratação de nove jogadores, além de renovar com peças importantes do último ano. Uma das novidades é o volante Derli, que já poderia ter chegado anos atrás no time de Aparecida de Goiânia.

“Cerca de um ou dois anos atrás eu quase vim para a Aparecidense, mas infelizmente não deu certo. Hoje eu agradeço a oportunidade de vestir essa camisa e fazer parte deste grupo que está sendo formado para disputar o Campeonato Goiano e a Série C, acredito que vamos chegar forte e espero ser muito feliz por aqui”, revelou Derli.

A Aparecidense será a quinta equipe do futebol goiano na carreira de Derli. Além da Anapolina, o volante também passou pelo América-GO, Jaraguá e Vila Nova. Pelo Tigre, realizou apenas seis partidas, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e acabou perdendo espaço no elenco ao longo da disputa da Série C.

“O Campeonato Goiano é um estadual muito forte, tem muita visibilidade e por isso tem muitos jogadores que gostam de vir para cá. O torneio dá muitas oportunidades para chegar aos grandes clubes do estado”, completou Derli, novo volante da Aparecidense.

Natural de Piraquara-PR, o volante defendeu as seguintes equipes em toda a carreira: Juventus-SP, Botafogo-SP, Cuiabá, Água Santa, URT, América-GO, Jaraguá, Vila Nova, Resende-RJ e Anapolina.

A Aparecidense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Iporá, no estádio Annibal Batista de Toledo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu os grupos da Série C de 2022.