Desaparecido há 11 dias: adolescente some após entrar em caminhonete em Palmeiras de Goiás

Na última terça-feira (2), agentes encontraram a caminhonete, mas não deram detalhes sobre as pistas encontradas

Acusados de matar adolescente por achar que ele furtou celular são soltos em Palmeiras de Goiás
Acusados de matar adolescente por achar que ele furtou celular são soltos em Palmeiras de Goiás (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A Polícia Civil busca pelo adolescente Wanderson Chaves Leite, de 17 anos, desaparecido há 11 dias. Ele sumiu após entrar em uma caminhonete, em Palmeiras de Goiás. Câmeras de segurança registraram o momento em que o estudante, junto com um amigo, conversa com o motorista do veículo e entra no carro.

Na última terça-feira (2), agentes encontraram a caminhonete, mas não detalharam a respeito ‘para não atrapalhar nas investigações’.

Entenda o caso

Em depoimento à polícia, o amigo de Wanderson disse que ele, o estudante e o motorista estavam em um bar no dia 25 de outubro. Mas, que por volta de meia-noite, o motorista da caminhonete sacou uma arma e deu dois tiros para cima. Assustados com isso, os dois garotos deixaram o local.

Mas, segundo o jovem, o homem passou a acompanhá-los de carro, até convencer os dois de entrarem no veículo. Porém, as imagens de câmeras de segurança mostram apenas quando Wanderson entra no carro.

Adolescente está desaparecido há 11 dias após entrar em caminhonete em Palmeiras de Goiás

As imagens de câmeras de segurança mostram apenas quando Wanderson entra no carro. (Foto: Reprodução – TV Anhanguera)

Ainda de acordo com o depoimento, Wanderson teria dito ao motorista sobre um bairro onde poderiam encontrar garotas de programa. Eles foram ao bairro, mas, ao chegarem ao local, não encontraram ninguém. Segundo o amigo dele, isso teria deixado o motorista irritado e feito com que ele ordenasse que os jovens descessem do carro.

O amigo de Wanderson contou aos policiais que chegou a insistir para que colega deixasse o veículo, mas ele não atendeu ao pedido. Por isso, foi embora. Por volta de 1h45, o jovem voltou para casa e disse à corporação que ouviu dois tiros, quando já estava deitado. Desde então, não teve mais notícias do amigo.

“Tudo que eu quero é o meu filho”, diz mãe de adolescente desaparecido há 11 dias

Adolescente está desaparecido há 11 dias após entrar em caminhonete em Palmeiras de Goiás

Família faz manifestação para ter notícias sobre jovem desaparecido em Palmeiras de Goiás (Foto: Reprodução)

Sem notícias de Wanderson, amigos e familiares fizeram uma manifestação com pedidos de ajuda por Palmeiras de Goiás. A mãe do adolescente, Rosemar Chaves, revelou que está aflita com o desaparecimento.

“Cada vez que vou colocar água na boca, eu não sei se meu filho está com sede ou se alimentando. Pra mim, que sou pai e mãe, é muito difícil. Tudo que eu quero é o meu filho”, disse ao G1.

“Ele trabalha e estuda. Estou aqui, uma mãe, pedindo vocês por favor, se coloquem no meu lugar”, desabafa Rosemar.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.

*Com informações do G1