Destaque em Portugal, Farense anuncia atacante Lucão, ex-Grêmio Anápolis

Jogador foi artilheiro do AD Sanjoanense na disputa da Liga 3 e agora reforça equipe do Faro na briga pelo acesso à elite nacional

Lucas Gabriel foi apresentado oficialmente ao Farense
Atacante foi apresentado oficialmente ao Farense, para a disputa da Segunda Liga. Foto: Comunicação – SC Farense

Antes da janela de transferências abrir no futebol europeu, o Farense veio nesta quinta-feira (22), oficializar a contratação do atacante Lucão, que se destacou sendo o artilheiro do AD Sanjoanense e chega por empréstimo ao clube para a disputa da Segunda Liga. Ele é o sétimo reforço do treinador Vasco Faísca.

Quem é Lucas Gabriel?

O atacante de 22 anos é natural de Patos de Minas (MG) e foi revelado ao Trindade antes de chegar ao Grêmio Anápolis, ainda em 2019. Acumulou dois empréstimos na carreira, jogando pelo Goianésia e Atlético Goianiense, este último na disputa da Série A.

Após a conquista inédita do Campeonato Goiano pelo Grêmio Anápolis em 2021, Lucas Gabriel, foi negociado por empréstimo com o AD Sanjoanense, na disputa da Liga 3. Logo se destacou com a camisa dos alvinegros, marcando nove gols e contribuindo com uma assistência em catorze partidas. Antes do clube, já tinha uma passagem rápida por Portugal, atuando no Sporting Braga B.

Após se destacar pelo AD Sanjoanense na disputa da Liga 3, o atacante chegou a receber propostas de diversos clubes da Primeira e Segunda Liga de Portugal. Agora, Lucão é anunciado como novo reforço do Farense, visando a temporada 2022/23.

“Agradeço ao SC Farense pela confiança e oportunidade, estou muito feliz em fazer parte desse grande clube e espero conquistar grandes coisas com essa camisola”, afirmou Lucão.