Detento morre após receber choque dentro de cela no presídio de Anápolis

Vítima foi atendida pelo Samu, mas não resistiu e morreu na unidade. Polícia vai investigar o caso

Detento morre após receber choque dentro de cela no presídio de Anápolis
Detento morre após receber choque dentro de cela no presídio de Anápolis

Um detento de 32 anos morreu após receber uma descarga elétrica dentro da cela em que estava preso na Unidade Prisional de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O caso aconteceu no último domingo (17).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 11h26 para atender a ocorrência. A corporação encaminhou uma motolância e uma unidade de resgate. Os profissionais já encontraram o preso em decúbito dorsal e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

O Mais Goiás entrou em contato com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) que, por meio de nota, informou que “foram tomadas as devidas providências em relação ao óbito […].” O texto afirma que o preso passou mal dentro da cela após receber a descarga elétrica, mas não fala como a descarga aconteceu.

A nota diz ainda que o preso foi encaminhado à enfermaria da unidade e que ele recebeu os primeiros atendimentos médicos até a chegada do Samu. A DGAP afirma que todas as autoridades competentes foram notificadas sobre o caso e que a ocorrência foi repassada à Polícia Civil (PC) para as investigações necessárias.

A PC, por sua vez, já solicitou o exame exame cadavérico e de local de crime para o andamento das investigações. O caso será conduzido pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH).

Veja a nota completa na íntegra.

NOTA- POLÍCIA PENAL DO ESTADO DE GOIÁS

A propósito de informações solicitadas pelo Portal Mais Goiás sobre a morte de um custodiado da Unidade Prisional Regional de Anápolis, a 1ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás informa o que se segue:

– Foram tomadas as devidas providências em relação ao óbito de um detento na manhã do último domingo, 17/01. O preso passou mal dentro da cela ao receber uma descarga elétrica e, de imediato, foi encaminhado à enfermaria do presídio onde recebeu os primeiros atendimentos médicos até a chegada da equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tendo O mesmo evoluído ao óbito no local.

– Informa ainda que foram realizadas as devidas notificações às autoridades competentes sobre o fato.

– A ocorrência foi repassada à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que o caso requer.

Goiânia, 19 de janeiro de 2020.