Diante do Juventude, Atlético busca primeira vitória contra uma equipe emergente

Goianos e gaúchos duelam no domingo (11), às 11 horas da manhã, no Alfredo Jaconi

Duelo entre Atlético e Sport. Foto: Bruno Corsino/ACG

Nesta Série A, o Atlético se mostrou muito forte contra os principais times do futebol brasileiro, são 4 triunfos contra Grêmio, Fluminense, São Paulo e Corinthians, porém contra clubes menores, o Dragão ainda não convenceu, são dois empates (Sport e Fortaleza) e uma derrota (Red Bull Bragantino). Porém contra o Juventude, no domingo (11), os goianos querem vencer a primeira contra uma equipe emergente no Brasileirão.

O atacante Arthur Gomes comentou sobre essa situação do rubro-negro, de vencer os grandes e perder pontos para os pequenos. “O campeonato brasileiro é muito difícil, a competitividade é muito grande, não tem time fraco e estamos fazendo bons jogos. Não olhamos para escudo, são 11 de cada lado que vai dar o seu melhor sempre. Temos essa mentalidade de vencer independente se é time grande ou pequeno”, disse o jogador.

Na faixa intermediária da tabela, o Juventude também apresenta o mesmo padrão do Atlético, venceu dois grandes do futebol brasileiro, Flamengo e Grêmio, mas acabou derrotado por alguns emergentes, Bahia e Ceará.

Até por conta de bons jogos do time gaúcho, Arthur Gomes espera mais um jogo complicado, que terá um horário nada convencional. Atlético e Juventude se enfrentam às 11 horas da manhã, no Alfredo Jaconi.

“O Juventude é uma grande equipe, vem fazendo bons jogos e ganhou de times grandes. A gente estuda bastante todos os times que vamos jogar e o professor Barroca passa os pontos fortes e fracos de cada equipe que atuamos contra. Em relação ao horário é muito difícil de jogar, já que é muito cedo. A gente treina pela manhã, mas jogar é diferente, mas temos de adequar a esse padrão que foi imposto e fazer de tudo para fazer um grande jogo”, frisou Arthur Gomes.