Diretor da Aneel vem a Goiânia para verificar a prestação de fornecimento do energia

Além disso, técnicos da autarquia também virão ao estado. Governador Caiado classificou prestação de serviço como "calamitosa"

Técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) virão a Goiânia nesta quinta-feira (14) para verificar questões sobre o fornecimento de energia no estado, prestados pela Enel. Segundo Ronaldo Caiado (DEM), o diretor da autarquia, Rodrigo Limp Nascimento, também virá e se reunirá às 10 horas, na Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg), com representes do setor produtivo. Após isso, Caiado também se reunirá com o diretor.

A decisão veio durante reunião com o presidente do BNDES, Joaquim Levy, ocorrida nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF). Na ocasião, Caiado classificou como “calamitosa” a situação do  setor energético de Goiás após a privatização. O governador também afirmou que a atual situação tem comprometido o crescimento do estado.

“Temos caso de cidade com mais de três dias sem energia. Tem produtor de leite perdendo o produto; mercearias no interior que não têm condições de comprar um gerador e perdem todas as mercadorias; medicamentos que precisam de refrigeração, como a de vacinas, tudo isso perdendo”, destaca.