LANÇAMENTO

Escritor paraibano lança o divertido ‘A Vovó é Louca’

Escrito por Francisco Leite, o livro "A Vovó é Louca" mistura nostalgia com muita diversão, contando sobre uma protagonista que foge à regra e vive do politicamente incorreto

Qual sua maior recordação do passado? Aqueles momentos que te fazem ter saudade até hoje? Para muitos, é consenso dizer que a saudade da avó é o que mais aperta no peito. Comer da comidinha que só ela sabe fazer, e ouvir as histórias mais divertidas… Tudo isso é capaz de despertar emoções que só elas conseguem. E quando o assunto é avó, as histórias mais emocionantes e pitorescas estão no livro “A Vovó é Louca“, do escritor Francisco Leite.

Apesar do clima nostálgico da obra, os leitores acabam encontrando uma história divertida, com uma protagonista cheia de personalidade e criticada por todos os moralistas de plantão.

No livro, Francisco Leite, que é auditor fiscal da Receita Federal, jurista e escritor, aborda temas como a parentalidade, homofobia e crises existenciais, que recheiam o que parece ser apenas mais uma história sobre uma família nada tradicional brasileira.

A história conta sobre como a vida dos Terto Aurora acabou virando de ponta cabeça, após a ida da vovó para uma rave. Narrada por Amanda, neta da protagonista, a obra é ambientada na Paraíba.

O refúgio e a paz que a casa da vovó ofereciam, acabaram dando lugar ao caos, assim que a família precisou lidar com a trágica morte do vovô, após uma visita à praia de nudismo.

Abalada com a perda do marido, a vovó acaba revelando um grande segredo, que compõe da primeira surpresa para os leitores.

“A Vovó é Louca” desafia o politicamente correto, encantando pelo ritmo frenético e uma narrativa desconstruída. Sem dúvida, é uma obra que convida para a diversão! O livro está disponível para compra na Amazon (clique aqui), com ebook gratuito para membros do Kindle Unlimited.

Sinopse de “A Vovó é Louca”

Amanda Aurora, paraibana mãe de dois filhos, após buscar sua vovó em um rave, entra em uma crise pessoal e conjugal, sobretudo por ter conhecido uma jovem muito bonita que a beija na boca.

Seu único refúgio em busca da paz e da afirmação pessoal é a casa da vovó, uma pessoinha linda e vanguardista, suporte e retaguarda dos Terto Aurora, capaz tanto de lhe acalmar com uma canja de galinha quanto aprontar as tiradas mais loucas.

Com a morte do vovô e com a reclamação dos haveres do espólio por alguns herdeiros representados pela bisavó de Amanda, uma mulher arengueira de espírito belicoso, a vida da família dá um duplo twist carpado.

E tudo isso porque o desaparecimento da vovó em circunstâncias hilárias e extravagantes, agrava o drama pessoal da neta e marca o destino de toda família Terto Aurora.

Leita também: