VEJA COMO AJUDAR

Gravadora goiana lança crowdfunding para viabilizar festival online

A pandemia de Covid-19 teve início há mais de um ano e, desde então, vem…

A pandemia de Covid-19 teve início há mais de um ano e, desde então, vem limitando diversos setores da economia, especialmente o artístico e cultural, fazendo com que vários eventos e projetos permaneçam parados até o atual momento. Reflexo disso é que diversos festivais fixos da agenda cultural goiana, deixaram de acontecer desde o ano passado e ainda não têm previsão de retorno. O Goiânia Rock City, Goiânia Noise Festival e o mensal Cidade Rock, promovidos pela Monstro Discos, são bons exemplos.

Pensando em contornar a situação, a gravadora goiana resolveu lançar uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo para a realização de um evento virtual. Já que os shows presenciais seguem proibidos por decreto, a internet é o palco ideal para levar rock de qualidade aos lares goianos. 

Com o objetivo de manter viva a cena goiana e ainda ajudar artistas e fornecedores, o Goiânia Rock City 2021 será realizado entre os dias 16 e 18 de julho. O evento contará com a presença de 12 bandas, que se apresentarão diretamente do Martim Cererê, em shows transmitidos ao vivo e sem a presença de público, respeitando todos os protocolos sanitários.

O evento marca ainda o lançamento de mais uma edição da coletânea Goiânia Rock City, que a Monstro Discos vem lançando desde 2005. A seleção reúne 14 bandas goianas, com nomes como Black Drawing Chalks, Riso do Abismo, Desert Crows, Bad Distortion, Blowdrivers, Rural Killers, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman e Jukebox From Hell, entre outras. E olha que não para por aí! A edição de 2021 traz mais uma novidade: uma clássica e charmosa fita k7, item de colecionador e que tem voltado a chamar atenção entre os amantes da música. 

Você pode contribuir com a realização do Goiânia Rock City 2021, e ainda levar brindes pra casa, como a fita k7, CD’s das edições passadas, camisetas, pôsters e muito mais. Basta apoiar o projeto no Catarse (clique aqui), com valores a partir de R$ 20 – para ganhar um dos brindes – ou escolhendo o valor que desejar, na opção de apoio sem recompensa. A cena goiana agradece!

Um pouco mais sobre o Goiânia Rock City

Foi no ano de 2005 que teve início o Goiânia Rock City, projeto da Monstro Discos. Na época, o selo goiano lançou um CD que apresentou para todo o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers, Vó Delmira, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco, e alguns nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre vários outros.

A segunda edição foi lançada apenas em 2008, trazendo uma coletânea com Black Drawing Chalks, Bang Bang Babies, Hellbenders, Diego de Moraes, Motherfish, Mugo, Señores e muito mais. Já a terceira edição da coletânea saiu em 2015, enquanto a quarta, em 2019, sempre trazendo bandas diferentes e diversas da cena local.

A expectativa para o Goiânia Rock City 2021 é alta, principalmente por poder contar com o apoio dos fãs desta vez. O formato online será algo bem diferente do que já foi feito até o momento, representando um desafio, mas que tem tudo para ser um grande sucesso.

Serviço

Goiânia Rock City 2021

Quando: entre 16 e 18 de julho

Apoie pelo catarse clicando aqui

Leia também: