Astrologia

Lionel Messi: o que os astros revelam sobre o craque argentino?

Ontem (18/12), a vitória da Argentina na Copa do Mundo de 2022 consagrou com chave…

Ontem (18/12), a vitória da Argentina na Copa do Mundo de 2022 consagrou com chave de ouro a brilhante carreira de Lionel Messi, que já pode ser considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, fazendo parte de um panteão que traz nomes como Pelé e Maradona. Mas, o que a astrologia diz sobre o garoto nascido em Rosário, em 24 de junho de 1987?

Veja abaixo o Mapa Astral de Messi e como isso explica sua trajetória única. 

Sol em Câncer 

O signo de Câncer tem uma ligação profunda com o lar e com sua família e é uma pessoa muito intuitiva, emocional e sensível. Normalmente são pessoas emotivas e ligadas às suas raízes. Isso pode ser notado na vida pessoal do astro argentino, que construiu seu casamento com uma amiga de infância e que, mesmo morando desde criança na Espanha, jamais deixou para trás suas bases latino-americanas. 

Mercúrio Retrógrado em Câncer 

Ter o planeta da comunicação em movimento retrógrado, especialmente no signo de Câncer, traz timidez e dificuldade de comunicação e compreensão. Não é segredo aos fãs do mundo do futebol que Messi é um astro muito tímido, recluso, discreto e com algumas dificuldade de comunicação. Sua discrição fora dos campos e introversão gerou uma especulação de que ele poderia estar no espectro autista, –  distúrbio do neurodesenvolvimento que causa déficits na comunicação e na interação social – porém, isso nunca foi comprovado ou confirmado pelo jogador. 

Lua em Conjunção com Vênus

A conjunção destes dois astros é benéfica, pois Vênus traz prosperidade e a realização dos desejos. Já a Lua se associa a nutrição, afetividade e fama. Portanto, o encontro dessas duas energias simboliza grande reconhecimento e sucesso na vida. 

Júpiter em Trígono com o Sol

Nesta posição, o planeta da sorte e expansão se encontra com o luminar da vitalidade e do brilho pessoal, mostrando realização, felicidade, sucesso e concretização de sonhos ao longo da vida. Portanto, alguém que possui esta posição na hora do nascimento é alguém predestinado ao sucesso e a grandes feitos na vida. 

Júpiter em Áries 

Isso traz coragem, capacidade executiva, talento pela liderança e forte desejo de ação. É uma pessoa competitiva e capaz de canalizar todas as suas energias para conquistar seus objetivos. Há de se destacar que na data da sua vitória na Copa do Mundo (18/12), Júpiter estava na mesma posição de seu Mapa Natal, potencializando seu lado guerreiro, sua força de vontade e favorecendo as vitórias e os grandes feitos.