Primeiro show da Rota Sertaneja acontece nesta quarta em Goiânia; confira
Evento conta com 20 shows programados até novembro

A segunda edição da Rota Sertaneja terá início nesta quarta-feira (24), em Goiânia, com o primeiro de 20 shows programados até novembro em bares e restaurantes da capital. O projeto é realizado pelo Sindibares, Abrasel, Prefeitura de Goiânia por meio da Goiânia Tur e Secretaria de Cultura, e pelo Sesc.
A estreia será no Bar Tatu Bola, no Setor Marista, às 19h, com apresentação da cantora Mariane Manzi, selecionada em primeiro lugar na etapa que definiu os 20 artistas participantes. O segundo show está marcado para quinta-feira (25), com o cantor Diego Farias no bar Samauma, no Setor Santa Genoveva.
A Rota Sertaneja busca fortalecer o turismo cultural de Goiânia ao promover a música sertaneja em diferentes bairros e revelar novos talentos do gênero. Os shows acontecem sempre às quartas e quintas-feiras, sem cobrança de couvert artístico. Os cachês dos artistas são pagos pela Prefeitura de Goiânia.
Durante os eventos, os bares participantes oferecem petiscos especiais a preços promocionais. Nesta edição, dois terços dos estabelecimentos estão localizados fora dos setores Marista e Bueno, ampliando a presença da iniciativa em novas regiões da capital.
Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, o projeto valoriza os artistas e os espaços da cidade. “Daqui saíram ícones da música sertaneja e não tenho dúvidas de que os bares e restaurantes foram um cenário propício para que eles iniciassem as suas carreiras cantando nos palcos de inúmeros desses locais pela cidade. A criação da Rota Sertaneja é uma homenagem do Sindibares e Abrasel a esse estilo musical, aos seus artistas e a todos que apreciam”, afirma.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, a iniciativa contribui para o fortalecimento econômico e cultural. “A Rota Sertaneja é mais um projeto inédito com gestão da prefeitura de Goiânia realizado com apoio de grandes parceiros como o Sindibares, a Abrasel para enaltecer o gênero musical mais forte que temos em Goiás, em Goiânia. Somos a capital do sertanejo e precisamos usar isso cada vez mais a nosso favor, fazendo com que a economia gire de fato, com que artistas e novos artistas possam mostrar seus talentos e terem renda disso, sendo reconhecidos pelo trabalho cultural que realizam na cidade. Estamos iniciando o projeto com a intenção de que ele se expanda cada vez mais e beneficie muitos artistas, outros bares, boates, outros gêneros musicais e que o público possa receber entretenimento de qualidade”, afirma.
A presidente da Goiânia Tur, Nárcia Kelly, destaca que a rota funciona como vitrine para novos nomes da cena sertaneja. “Com a Rota Sertaneja, queremos oferecer uma vitrine para que novos talentos mostrem sua voz, suas interpretações e se conectem com o público. Ao abrir espaço para quem está começando, fortalecemos a cena musical local, incentivamos a renovação artística e garantimos que a tradição sertaneja continue viva, dialogando com diferentes gerações. Essa é uma oportunidade para que a cidade conheça e apoie quem carrega no repertório e na alma o que há de mais autêntico na nossa cultura”, afirma.
Confira a agenda dos próximos shows da Rota Sertaneja
Data: 24/09
Local: Tatu Bola
Endereço: Alameda Coronel Eugenio Jardim, 184 St. Marista
Show com: Mariane Manzi (@marianemanzioficial)
Horário: A partir de 19h
Data: 25/09
Local: Samauma
Endereço: Avenida Santos Dumont, 625, St. Santa Genoveva.
Show com: Diego Farias (@diegofarias.sertanejo)
Horário: A partir de 19h
Data: 01/10
Local: Cervejaria Dias
Endereço: Rua 77, 170, Jardim Goiás.
Show com: Bianca Lima (@biancalimacantora)
Horário: A partir de 19h