“Semana da Diversidade” abre programação da 30ª Parada LGBT+ de Goiânia; confira
Programação acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, em diversos espaços da capital

A 30ª Parada LGBT+ de Goiânia ampliou a programação em 2025 com a realização da “Semana da Diversidade”. Entre os dias 6 e 14 de setembro, a capital receberá atividades culturais, esportivas, políticas e de cidadania em diversos espaços, tendo como tema central “Famílias LGBT+ existem! Direitos, Inclusão e Diversidade”.
Além do tradicional ato na Praça Cívica, no domingo (14/09), a agenda conta com oficinas, rodas de conversa, exibições de filmes, palestras, concurso de drag queens e bailes de ballroom. A proposta é expandir o debate sobre direitos, inclusão e reconhecimento das múltiplas formas de família existentes.
A programação começa no sábado (06/09), às 15h, com o jogo Queermada (Gaymada), no Bosque dos Pássaros. No dia seguinte (07/09), às 19h, acontece o Drag Game, no Teatro Goiânia Ouro, com ingressos gratuitos pelo Sympla.
Na segunda (08/09), às 9h, ocorre o Ocupa Câmara, com ações em gabinetes e roda de conversa na Câmara Municipal. Já na quarta (10/09), às 8h, haverá a entrega de documentos retificados para pessoas trans, na SEMASDH, seguida de sessão de filmes, às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina.
Na quinta (11/09), o Bosque dos Buritis recebe oficina de Vogue Femme (Ballroom) às 14h30, além de bate-papo sobre prevenção de ISTs/AIDS. Na sexta (12/09), a programação inclui palestra sobre adoção por casais e pessoas LGBT+, às 9h, na SEMASDH, e oficinas de Runway e Vogue Femme, às 14h30 e 18h, no Coreto do Lago das Rosas.
No sábado (13/09), as atividades acontecem no Parque Flamboyant, com oficina de Runway, às 14h30, e roda de conversa sobre redução de danos, às 18h.
O ponto alto será no domingo (14/09), quando a Parada LGBT+ de Goiânia toma conta da Praça Cívica a partir das 12h. Encerrando a programação, às 19h30, o Ball Salve o Cerrado acontece no Setor Sul.
“Queremos celebrar as famílias LGBT+, aquelas que muitos insistem em negar, mas que são reais, amorosas, acolhedoras e transformadoras. Famílias que rompem padrões tradicionais e constroem novos sentidos de pertencimento”, afirma Marcos Silvério, fundador da Associação da Parada de Goiás.
ANOTA AÍ
Semana da Diversidade LGBT+ de Goiânia
Quando: sábado (06/09) até domingo (14/09)
Onde: Bosque dos Pássaros, Teatro Goiânia Ouro, Câmara Municipal de Goiânia, SEMASDH, Vila Cultural Cora Coralina, Bosque dos Buritis, Lago das Rosas, Parque Flamboyant, Praça Cívica e Hype 11.
Mais informações: @paradagoias
Entrada franca