Documentário inédito sobre Silvio Santos vai ao ar domingo

Secreto há seis anos, produção foi feita em 2015, por Leonor Corrêa

Documentário inédito sobre Silvio Santos vai ao ar domingo Silvio Santos não morreu; notícia que circula na web é falsa
(Foto: Reprodução/SBT)

O SBT colocou no ar as primeiras chamadas do documentário sobre Silvio Santos feito em 2015, mas que nunca foi exibido até hoje. A produção foi feita em 2015, por Leonor Corrêa, e vai ao ar no próximo domingo (8), Dia dos Pais.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do UOL, o filme permanecia secreto pois Silvio Santos não queria exibir uma homenagem a si mesmo na própria emissora. No entanto, o documentário ganha outro pretexto para ser exibido agora: os 40 anos da emissora.

A obra narra toda a história do comunicador, desde a infância, passando pela época em que o senhor Abravanel era camelô, até chegar no sucesso como apresentador e dono do SBT. Ainda há diversos depoimentos de amigos e famosos, incluindo Gugu Liberato (1959 – 2019).

“Faustão está na rua da amargura”, diz Silvio Santos

Em seu primeiro programa inédito após o início da pandemia, exibido na noite do último domingo (1º) pelo SBT, Silvio Santos disse que Faustão já perdeu o emprego e “está na rua da amargura”.

Ao confirmar com as bailarinas da atração que o ex-apresentador da Globo vai mesmo para a Band, Silvio disse: “O Faustão vai para Bandeirantes? Vai fazer o que na bandeirantes? Vai mesmo? Coitado. A Bandeirantes é uma boa empresa, mas Faustão lá? Duvido. Porque deve ter uma porção de gente lá que faz igual o Faustão”.

“E quem é que vai ficar no lugar do Faustão?”, pergunta o dono do Baú da Felicidade ao assistente de palco Liminha. “O Huck? O marido daquela moça bonita? Aquela moça bonita não era uma que trabalhava aqui? Ah, a Angélica”, continuou o apresentador.

Silvio Santos, como sempre, sabe de tudo, mas finge não saber para dar ao público a chance de se divertir. O dono do SBT tem tanto tem conhecimento sobre o tabuleiro de peças em movimento na Globo que, em seguida, disse que a filha Patrícia Abravanel está orando para Eliana suceder Luciano Huck nas tardes de sábado na Globo, para ela mesma possa ocupar o lugar de Eliana nos domingos do SBT.

“Todas orações são para que Eliana vá para a Globo e a Patrícia, né, no lugar da Eliana. Meu Deus do céu”, emendou o comunicador.

A conversa toda começou após Silvio Santos dizer às bailarinas que quatro delas serão “despachadas” e que elas poderiam procurar emprego com Faustão. Após constatar que o Faustão havia deixado a Globo, Silvio recomendou que elas fossem trabalhar com Raul Gil.

“Ah não, o Raul Gil está muito velho”, disse ele, que tem 90 anos e é 7 anos mais velho que Raul Gil. ASSISTA O VÍDEO AQUI!

+ Silvio Santos completa 90 anos: saiba curiosidades da vida do apresentador