Dois suspeitos são presos por porte ilegal de arma em Minaçu

Eles estavam com dois rifles, de uso restrito, e não tinha direito a porte de armas, nem registro

A PM encontrou dois rifles com os suspeitos, um deles com a numeração raspada (Foto: PM/ Divulgação)

Dois homens foram presos na tarde de domingo (12) por porte ilegal de arma no quilômetro 233 da GO-241, entre Campinaçu e Minaçu, no Norte do Estado. Com um dos suspeitos, a Polícia Militar (PM), apreendeu dois rifles, um deles com numeração raspada.

A prisão aconteceu após a PM abordar uma caminhonete S10 na rodovia. De acordo com a polícia, após a abordagem, o passageiro do veículo ficou tentando esconder uma mala em matagal à beira da rodovia, enquanto o motorista não obedeceu ao sinal para parar e tentou fugir.

A polícia seguiu a caminhonete até conseguir interceptá-la. Assim, os militares encontraram um rifle CBC calibre .22 modelo 7022 semi automático, com numeração raspada. A arma tinha um carregador com 20 munições intactas. Além disso, a polícia apreendeu um rifle CBC, modelo 122 com ferrolho e 20 munições.

Os suspeitos não apresentaram o registro das armas e não possuem porte de armas. Eles foram conduzidos ao Distrito Policial de Minaçu em flagrante por porte ilegal de arma. Além disso, devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

Não há informações sobre destino da dupla ou motivo do transporte das armas.