‘Doutor Sono’: Ewan McGregor estará em sequência de ‘O Iluminado’

Em produção, longa tem estreia prevista para 2020

Baseado na obra de Stephen King, o clássico do terror ‘O Iluminado’, de 1980, dirigido por Stanley Kubrick e protagonizado por Jack Nicholson, terá sua continuação ‘Doutor Sono’ adaptada para os cinemas e terá como protagonista o ator Ewan McGregor. As informações são da Variety.

No filme, Danny Torrance, agora um atormentado adulto graças aos acontecimentos de sua infância, é o reflexo do próprio pai. Confira a sinopse do livro para imaginar o que está por vir:

“Na cidade de New Hampshire, Danny encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e o emprega em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono. Em sua nova realidade, o homem de meia idade conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular: a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela.”

Conhecido por filmes como ‘Moulin Rouge’, ‘Trainspotting’, ‘Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas’, ‘O Impossível’, ‘Fargo’, ‘O Escritor Fantasma’, ‘Star Wars’ e ‘A Ilha’, dizem as boas línguas que McGregor teve a bênção do próprio King para assumir o papel.

‘Doutor Sono’, agora em estágio de produção, tem previsão de estreia apenas para 2020.