Dragão empata com Sport e termina turno em terceiro

Na Ilha do Retiro, o Atlético-GO saiu na frente com gol de Mike; na parte final, Guilherme igualou

O Atlético-GO empatou com um concorrente direto ao acesso à Série A. Na noite de terça-feira (27), na Ilha do Retiro, em Recife, o Dragão ficou no 1 a 1 com o Sport. Cada uma das equipes teve o domínio de um tempo. O Atlético-GO saiu na frente com gol de Mike. Na parte final, Guilherme igualou. O goleiro da equipe goiana se destacou na partida com defesas importantes que impediram a derrota.

Com o resultado o Dragão o primeiro turno da Série B dentro da zona de classificação à elite nacional, na terceira colocação com 31 pontos. O Sport é o quarto, com a mesma pontuação e uma vitória a menos.

No sábado (31), às 16h30, o Atlético-GO recebe o São Bento no Estádio Antônio Accioly, na partida que abre o segundo turno da Série B.

O Leão não intimidou o Dragão na Ilha do Retiro. A primeira parte foi de domínio completo do time goiano, que encontrou espaços tanto pelas laterais, quanto pelo meio da defesa pernambucana. Pressionando, o Dragão não demorou a abrir o placar logo aos sete minutos com Mike, de cabeça, após cruzamento de Jonathan.

Antes do apito final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou com facilidade quatro chances para ampliar o marcador. A força atleticana repercutiu na arquibancada e as vaias começaram para o time pernambucano.

O jogo foi outro após o intervalo. Nos primeiros 15 minutos, os pernambucanos passaram a controlar a partida. Aos 30 minutos, Elton, do Sport, e Nathan, do Atlético-GO, trocaram empurrões e foram expulsos.

Com mais espaço em campo, o Sport conseguiu chegar ao empate. Após boa jogada individual, Yan achou Guilherme que entrou livre na área e finalizou para o gol. O goleiro Maurício Kozlinski interviu em pelo menos três lances com defesas importantes para evitar a derrota.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: João Fábio Machado (PR) Brischiliari (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

Gols: Mike, aos 7 min do 1º tempo e Guilherme, aos 37 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Marcão, Elton, Guilherme (S)

Expulsões: Nathan (A) e Elton (S)

Público: 13.375

Renda: R$ 193.286

 

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Raul Prata; Marcão (Yan), Charles e Juninho (Leandrinho); Guilherme, Hernane (Elton) e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir, André Castro (Nathan) e Jorginho; Reginaldo (Jarro Pedroso), Pedro Raul (Pedro Bambu) e Mike. Técnico: Wagner Lopes.