Dragon Quest XI vende dois milhões de cópias em dois dias

É seguro dizer que o novo JRPG da Square Enix é um sucesso absoluto no Japão

Com previsão de chegar ao ocidente apenas em algum momento do ano que vem, Dragon Quest XI fez uma estreia bombástica nas lojas do Japão. O jogo foi lançado por lá para PS4 e 3DS e, surpreendentemente, a versão portátil vendeu mais do que a versão com gráficos de última geração.

Segundo a Famitsu (via Kotaku UK) o jogo vendeu 1.130.468 cópias para o Nintendo 3DS e cerca de 950 mil cópias para o PS4. Só que os números podem ser ainda maiores: segundo o site, estes números são apenas do varejo, ou seja, não levam em consideração as vendas e downloads digitais diretos da eShop e da PS Store.

O site da revista também comparou os números com grandes sucessos recentes que foram enterrados pelos números de Dragon Quest. O recém lançado Splatoon 2 do Switch vendeu 670 mil cópias em três dias; The Legend of Zelda: Breath of the Wild, somando as cópias para Switch e Wii U, vendeu 230.981 cópias.

Apenas o último lançamento a ultrapassar 1 milhão chegou perto: Pokémon Sun and Moon vendeu 1.905.107 cópias, mas em três dias.