Dupla é presa em Goiânia por aplicar golpe em mulher de Manaus

Homem também foi autuado por tráfico de drogas

Suspeito de aplicar 'golpe do novo número' contra idosa de Manaus é preso em Goiânia - A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos suspeito de aplicar o golpe do novo número contra uma idosa, de 70, moradora de Manaus (AM). As apurações mostraram que a vítima teve prejuízo de R$5.500. O investigado foi preso no setor Residencial Kátia, em Goiânia
Homem também foi autuado por tráfico de drogas (Foto: Reprodução/Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Duas pessoas foram presas em flagrante em Goiânia por aplicação de golpe contra vítima de 59 anos de idade residente em Manaus (AM). Mediante apresentação de foto do filho da mulher, homem, de 26, e comparsa confessa, de 23, provocaram um prejuízo de R$ 3.950. O detido também foi autuado por tráfico de drogas. Prisões ocorreram no Setor Asa Branca, na capital.

De acordo com as investigações, a dupla contatou a vítima via WhatsApp, solicitando transferências sob a justificativa de que o limite diário de seu banco tinha sido ultrapassado. Convencida pela foto do filho, usada pelos estelionatários confessos, a mulher acabou depositando os valores.

A Polícia Civil então foi acionada e, em pareceria com colegas de Manaus, usou comprovantes de transferências para localizar os criminosos no mencionado bairro. No endereço, policiais encontraram porções de maconha, dinheiro trocado e papel filme para embalagem dos entorpeentes. O homem admitiu que também praticava tráfico de drogas.

A comparsa assumiu o envolvimento neste e em outros golpes, informando que recebia uma porcentagem dos valores extraídos das vítimas. Ela e o parceiro de golpe foram autuados e recolhidos a um presídio não informado. Um usuário de drogas que estava no local no momento da abordagem foi recolhido para lavratura de termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO).