Dupla suspeita de assaltar maternidade e loja em Goiânia é presa

Polícia diz que modo de agir da dupla facilitou identificação

Dupla suspeita de efetuar diferentes roubos a mão armada é presa em Anápolis
Dupla suspeita de efetuar diferentes roubos a mão armada é presa em Anápolis (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (22), um mandado de prisão temporária contra dois homens, de 50 e 34 anos, em Anápolis. A dupla é suspeita de praticar dois roubos a mão armada, em Goiânia. Uma deles em uma maternidade, no setor Aeroporto; e outro em uma loja de cosméticos no Jardim América.

Segundo as investigações, o primeiro crime aconteceu em outubro de 2020, quando os dois homens teriam invadido o departamento pessoal de uma maternidade no setor Aeroporto e rendido as funcionárias sob ameaça de atirar.

“Algumas das vítimas passaram por momentos de temor por terem sido obrigadas a ficar de joelhos e outras deitadas, enquanto eles recolhiam os pertences”, detalhou o delegado Murillo Leal, responsável pelo caso. Neste crime foram roubados objetos diversos, como aparelhos celulares, cartões bancários e dinheiro em espécie.

O segundo crime teria acontecido no dia 12 de janeiro deste ano em uma loja de cosméticos no setor Jardim América. A dupla teria agido de forma semelhante – ameaçando as funcionárias do local com arma de fogo – o que teria contribuído para identificá-los.

Na ocasião, foram levados aproximadamente 270 frascos de perfumes importados, uma CPU, um aparelho de som, um notebook, dinheiro em espécie e também o DVR das câmeras de segurança

Pena

O delegado Murillo Leal, responsável pelo caso, explica que os roubos dos quais os suspeitos estão sendo investigados possuem agravantes que devem aumentar a pena, como o uso de arma de fogo e realizado em concurso de pessoas. Os dois homens foram encaminhados para o Presídio de Anápolis.

A divulgação da imagem e identificação dos suspeitos foi permitida pela Polícia Civil, conforme a Lei nº 13.869/2019.