É falso que Verão Sertanejo 2022 foi cancelado por aumento de casos de Covid-19

O festival acontecerá normalmente nos dias 7 e 8 de janeiro, em Caldas Novas

É falso que Verão Sertanejo 2022 foi cancelado por aumento de casos de Covid-19
Foto: Reprodução - Redes sociais

A produção do Verão Sertanejo informou que o festival não foi cancelado e que acontecerá normalmente. O comunicado foi divulgado no perfil oficial do evento no Instagram.

Na tarde desta quinta-feira (6), correram boatos e um print de um suposto informe que noticiava o cancelamento da festa em decorrência do aumento de casos de Covid-19 em território nacional. Apesar de conter o logo oficial, a notícia, que foi redigida com diversos erros gramaticais, trata-se de fake news.

Mediante a circulação da falsa nota, a organização do evento rapidamente se pronunciou e reiterou que informações oficiais serão divulgadas exclusivamente nas redes sociais do festival. “O Verão Sertanejo 2022 segue CONFIRMADO e acontecerá normalmente com as demais atrações já anunciadas”, pontuou.

O Verão Sertanejo acontecerá nos dias 7 e 8 de janeiro, em Caldas Novas. Nomes como Hugo e Guilherme, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Tierry, João Bosco e Vinícius, Felipe Araújo, Guilherme e Benuto, Dub Dogz, Kevin O-Chris e Bruno e Denner estão com shows confirmados.

Gusttavo Lima, que era uma das principais atrações do evento, teve o show cancelado após testar positivo para Covid-19. Luiza e Maurílio também se apresentariam no Verão Sertanejo, porém, dada a triste morte do cantor, os dois foram retirados do banner oficial de atrações. A produção do festival ainda não anunciou possíveis shows substitutos.