É falso vídeo em que Daniela Mercury diz que Jesus era gay – assista

Vídeo, que está circulando pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, foi editado

É falso vídeo em que Daniela Mercury diz que Jesus era gay - assista:
Cantora Daniela Mercury (Foto: Divulgação)

É falso o vídeo em que a cantora Daniela Mercury diz que Jesus era gay. De acordo com apuração feita pelo Estadão, a artista, na verdade, falava sobre o cantor Renato Russo. Assista ao vídeo completo no fim do texto.

As imagens são de 2018, mas começaram a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagem recentemente, e foram editadas para parecer que Mercury estava falando sobre Jesus Cristo.

A fala foi feita durante um show da artista no Festival de Inverno de Garanhuns. Daniela Mercury começou criticando a censura feita à peça O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu, no qual a atriz Renata Carvalho, uma mulher trans, interpretava Jesus.

“Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia”, disse. “Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre ele”.

A cantora continua, falando que conversou com a atriz, que estava “muito magoada” com a reação à peça. “Ela é Jesus Cristo, sim”, disse Mercury. E continuou: “Jesus Cristo, eu sou gay, eu sou lésbica, e daí?”.

Depois disso, a cantora começa a cantar Nobre Vagabundo mas Daniela interrompeu a canção, dizendo que precisa de um rock. A banda, então, toca Tempo Perdido, de Legião Urbana, enquanto a baiana fala que precisa de gente que não é careta no país.

Então, diz: “Meu amigo Renato Russo [canta versos da música] era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito viado, sim!”.

O arquivo que circula nas redes manipulou trechos destes três momentos para montar o vídeo em que Daniela Mercury diz que Jesus é gay. (com informações do Estadão)

Daniela Mercury não falou que Jesus é gay – assista: