É oficial: HBO vai fazer série de Objetos Cortantes

A atriz Amy Adams também foi confirmada como protagonista da produção

Confirmando rumores que surgiram no início do ano, o THR reporta que a HBO vai fazer uma adaptação do romance Objetos Cortantes, de Gillian Flynn, mesma autora de Garota Exemplar e Lugares Escuros. A série será produzida pela Blumhouse e Entertainment One. A ideia é adaptar o livro para uma primeira temporada e, daí, talvez dar continuidade à série como produção original em uma segunda temporada. O produtor por trás do projeto é Jean-Marc Vallee.

O projeto é escrito por Marti Noxon e foi oferecido originalmente há 5 anos, muito antes de Garota Exemplar virar um best-seller mundial. A própria autora dos livros vai co-produzir a série e fazer os roteiros de alguns episódios. A atriz Amy Adams, cotada há meses para o papel da jornalsita Camille Preaker, também foi confirmada como protagonista da série. Na trama, ela deve voltar para a sua cidade natal e sua família instável para desvendar o assassinato de duas garotas adolescentes.

Lá, ela precisa enfrentar seus próprios problemas mentais – uma necessidade terrível e constante de se cortar -, com sua mãe possessiva e hipocondríaca e sua meia-irmã mais nova que ela mal conhece e que parece ter um segredo sombrio. A nova série ainda não tem previsão de estreia. O livro originalmente foi lançado em 2006 e é publicado no Brasil pela Intrínseca.