FolhaPress

Edir Macedo apaga vídeo em que diz que coronavírus não passa de estratégia de Satanás e da mídia

Em vídeo o bispo afirmava que o coronavírus é uma invenção da mídia

Justiça bloqueia R$ 58 mil da Universal por dívida no aluguel de templo
Justiça bloqueia R$ 58 mil da Universal por dívida no aluguel de templo (Foto: Divulgação)

Após publicar vídeo afirmando que o novo coronavírus não passa de uma estratégia de Satanás e da mídia para induzir as pessoas ao pânico, o bispo Edir Macedo excluiu o conteúdo de suas redes sociais.

Segundo nota enviada à reportagem nesta segunda-feira (16), a decisão se deu “assim que se constatou que o especialista da Unifesp [o patologista Ben Schmidt] havia excluído o depoimento que publicara no Youtube”. A decisão já havia sido tomada quando o vídeo começou a ser distribuído em grupos de WhatsApp.

Conforme revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus havia endossado Schmidt, que desacreditou os alertas sobre a gravidade da disseminação do vírus.

“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse Macedo no vídeo.