Elite Dangerous será lançado para o Rift

Ele estará disponível em VR no lançamento do aparelho

O primeiro jogo de lançamento do Oculus Rift foi revelado. Se trata do simulador, RPG e game de exploração espacial Elite: Dangerous. Lançado em 2015 para PCs, o game é um enorme sucesso, especialmente pelo Steam. Agora, ele terá uma versão interativa em realidade virtual.

O anúncio veio do próprio site oficial do Rift, que estará disponível no dia 28 de março. “Frontier (a desenvolvedora do jogo) foi uma das primeiras apoiadoras do Rift no Kickstarter e já desenvolveu Elite: Dangerous pensando em VR. Ele também suportará multi-plataforma, permitindo explorar a galáxia com jogadores pelo Oculus, consoles, Macs e PCs”.

Todos os donos de Elite: Dangerous e do season pass atual poderão adquirir a versão em realidade virtual do jogo de graça. “Nós estamos ansiosos para ver Elite ganhar vida no Rift”, completa o comunicado. O aparelho será lançado no dia 28 de março por US$ 600 dólares em um kit com ele, o Oculus Remote, um controle de Xbox One, um sensor, e os jogos Lucky’s Tale e Eve: Valkyrie.