Em casa, Atlético-GO enfrenta o Juventude com meta de voltar a vencer na Série A

Com 40 pontos, o Atlético-GO é o 15º colocado, já o Juventude é o 16º, com 39 pontos

Jogadores do Atlético-GO reunidos no meio do gramado
Jogadores do Atlético-GO reunidos no meio do gramado. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético-GO entra em campo nesta terça-feira (23), em jogo atrasado da 30ª rodada. O Dragão irá receber o Juventude, no estádio Antônio Accioly, às 19 horas. Sem vencer há 6 rodadas (3 derrotas e 3 empates), o rubro-negro viu a Zona de Rebaixamento se aproximar e uma vitória contra os gaúchos é tratada no clube como primordial para a manutenção do time na Série A.

O duelo entre Atlético-GO e Juventude é um confronto direto para fugir do Z4. Com 40 pontos, o Dragão ocupa a 15ª colocação, já o tive gaúcho é o 16º colocado, com 39 pontos. Os dois buscam se afastar do Bahia, primeiro time dentro da Zona do Rebaixamento, com 37 pontos.

Como devem jogar Atlético-GO e Juventude?

Para retomar o caminho das vitórias, o técnico Marcelo Cabo deverá manter praticamente o mesmo time que empatou com o Ceará na última rodada. A única mudança deverá ser na lateral esquerda, já que Jefferson está machucado. Igor Cariús e Matheus Henrique disputam a vaga de titular.

O Atlético-GO deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Igor Cariús (Matheus Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, André Luís e Brian Montenegro.

Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura terá todo o elenco a disposição. Neste duelo, o comandante terá os retornos do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, que cumpriram suspensão na última rodada. A equipe gaúcha deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.