Em Goiânia, 1º dia de vacina para pessoas de 18 anos é marcado por buzinaço e emoção

Jovens de 18 anos ou mais chegavam com música alta e cartazes, sem esconder a alegria em receber a vacina

Em Goiânia, 1º dia de vacina para pessoas de 18 anos é marcada por buzinaço e emoção
Jovens de 18 anos ou mais chegavam com música alta e cartazes, sem esconder a alegria em receber a vacina (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O clima no drive-thru do Shopping Passeio das Águas nesta quinta-feira (19) foi de festa. Jovens com idade a partir de 18 anos se dirigiram para o local para, depois de uma espera de meses, finalmente receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no primeiro dia de imunização dessa faixa etária. Para se ter uma ideia da procura pela vacina, as duas mil senhas disponíveis para o público já haviam se esgotado às 11h05, segundo a prefeitura.

Os jovens que compareceram no drive não escondiam a animação. Muitos deles chegaram no local com buzinaço ou música alta no carro. O estudante Juliano Caeden, de 19 anos, foi um deles. Ao Mais Goiás, o rapaz conta que chegou por volta das 4h30. A injeção no braço veio por volta das 10h. No entanto, segundo ele, o tempo de espera valeu a pena.

“Estou bem emocionado. É gratificante demais, poder proteger também minha mãe, que é do grupo de risco, e meus padrinhos. Gratificante demais”, contou, ao Mais Goiás.

Gurpo de jovens comemoram após receber a vacina (Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

Vacinação para pessoas de 18 anos continua nesta sexta

A ampliação da faixa etária da vacinação foi possível após a chegada novas doses no último final de semana e na segunda-feira. Conforme a secretária-executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, a meta de 100 mil doses aplicadas foi alcançada na última quarta-feira (18). Hoje, a entrega de senhas foi encerrada às 11h05, mas amanhã (20) haverá a entrega de mais duas mil.

Eram 11h05 quando as 2 mil senhas disponíveis para vacinação contra a Covid-19 já haviam sido entregues à população nesta quinta-feira (19/8) no drive-thru do Shopping Passeio das Águas, localizado na região Norte de Goiânia. No local, muita emoção e alegria marcaram o primeiro dia da aplicação do imunizante em pessoas com idade acima de 18 anos, sem comorbidades. Para amanhã (sexta-feira), mais 2 mil senhas serão entregues.

“Estamos motivados, empenhados, preparados e organizados para atingir muitos mais goianienses, porém com muita responsabilidade”, comentou Luana.