Em Goiânia, Édgar Vivar, o Seu Barriga do seriado Chaves, conta histórias e canta com o público

A peça apresentada na Capital é exclusiva para o Brasil. No fim do show, o artista responde perguntas da plateia

Édgar Vivar, o Seu Barriga do seriado Chaves, está em turnê pelo Brasil com uma peça exclusiva para o País, que estreou em Goiânia no último sábado (29). Durante a apresentação, Édgar, que está com 72 anos, contou histórias dos bastidores das filmagens do seriado, mostrou fotos históricas e cantou músicas conhecidas pelo público, como Que Bonita Vizinhança, e foi acompanhado pelo público.

Interagindo com a plateia, o artista foi Édgar e Seu Barriga ao mesmo tempo em cima do palco. “Os brasileiros são muito apaixonados e tem memória curta também porque estão assistindo os mesmos episódios de Chaves há 30 anos”, brincou o ator mexicano durante a apresentação.

“Me sinto abençoado. Vejo bisavôs levando bisnetos nos shows e só posso agradecer por isso”, disse Édgar em entrevista ao Mais Goiás. Sobre a diferença entre os fãs brasileiros e mexicanos, o ator afirma que a relação é diferente, pois no México a série foi exibida na íntegra. “Mas os brasileiros são mais apaixonados, me abraçam na rua, gritam ‘já paguei o aluguel’”, lembra Édgar.

Para o ator, o seriado atravessa gerações e o público continua assistindo porque a obra é atemporal e mostra um otimismo difícil de encontrar atualmente. No fim da peça, Édgar respondeu perguntas do público, muitas delas relacionadas a brigas envolvendo integrantes da série, mas recusou-se a dar detalhes sobre os problemas. Na última questão um fã perguntou “É verdade que o senhor é o único que não brigou com ninguém?” O ator balançou de forma afirmativa e foi aplaudido pelo público.