Em Goiânia, ministro da Saúde diz que população estará toda vacinada em dezembro

Ministro da Saúde está na capital goiana para uma série de compromissos

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Em visita na tarde desta terça-feira (15) às novas instalações do Hemocentro, em Goiânia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal já tem 600 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e que, até dezembro deste ano, todas as pessoas com idade acima de 18 anos serão imunizadas.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, o ministro afirmou que o governo federal trata também da possibilidade de antecipação de 100 milhões de doses em um contrato que vai até setembro, o que pode acelerar ainda mais a imunização. Porém, Queiroga adiantou que o mais provável é que a vacinação da população em geral seja concluída no final deste ano.

“Já temos doses suficientes pra vacinar toda a população brasileira, mais de 600 milhões de doses, o que nos dá a certeza que até dezembro nós teremos toda a população acima de 18 anos imunizada”, afirmou o ministro.

Elogios ao SUS

Marcelo Queiroga também fez elogios ao o SUS em sua fala e afirmou que as novas instalações do Hemocentro estão de acordo “com o princípio do Estado brasileiro”.

“O Sistema Único de Saúde é isso que nós estamos vendo hoje aqui, esse Hemocentro. Ele está absolutamente de acordo com o principio do Estado brasileiro, baseado no respeito à dignidade da pessoa humana, na saúde como direito social. Politicas públicas são direito de todos e dever do Estado”, disse.

Leia também: 

Ministro Marcelo Queiroga cumpre agenda em Goiás nesta tarde de terça