Em jogo de pouca criatividade, Atlético e Sport ficam apenas no empate em Goiânia

O Dragão ocupa a 8ª colocação, com 14 pontos, já o Leão é o 16º colocado, com 7

Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira (7), pela 10ª rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly. O duelo foi marcado por pouca criatividade dos setores ofensivos e pela igualdade no placar, 1 a 1. Arthur Gomes marcou o gol dos goianos, já Marcão fez para o time pernambucano.

Com o empate, o Dragão caiu para a 8ª colocação, com 14 pontos, já o Sport permanece na 16ª posição, agora com 7 tentos. Na próxima rodada, os goianos vão até o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, no domingo (11), às 11 horas da manhã. Já o Leão duela em casa, na Ilha do Retiro, contra o Fluminense, no sábado (10).

O primeiro tempo entre Atlético e Sport deixou a desejar. Com uma partida de muita briga pela posse de bola, as chances foram escassas. O Dragão teve um pouco mais a posse de bola e só conseguiu chegar em uma finalização de longa distância de André Luís, mas que foi para fora. Já os pernambucanos pouco agrediram e a melhor chance foi uma cabeçada do zagueiro Sabino.

Se na primeira parte faltou emoção, o segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marcão, que de joelho abriu o placar em Goiânia para o Sport. Mas aos 5 minutos, os goianos deixaram tudo igual. Após falha do zagueiro Rafael Thyere, Arthur Gomes saiu na cara do gol e tocou por cima do goleiro Mailson para empatar a partida.

O jogo parecia que ganharia em emoção e atitude das duas equipes, porém a tônica do primeiro tempo voltou e com times pouco criativos as chances foram raras. O Atlético ainda teve uma oportunidade com Natanael, que dentro da área não pegou bem na bola, já o Sport só levou perigo em bolas paradas, com o zagueiro Sabino, que obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa e deixar tudo igual no marcador.