Em retorno ao Vila Nova, goleiro Tony destaca maturidade e vontade de ajudar o clube

Tony deixou o Vila Nova em 2014 e retorno ao colorado após 7 anos

Goleiro Tony em treino no Vila Nova
Goleiro Tony em treino no Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova

Cria das categorias de base do Vila Nova, o goleiro Tony está de volta a equipe colorada, após 7 anos longe. Com mais experiência e maduro dentro e fora de campo, o arqueiro destacou em entrevista coletiva que espera poder ajudar o clube a cumprir as metas de 2022.

“O Tony de antigamente era inexperiente, um pouco jovem, cabeça ainda crescendo. Vim do interior e conheci coisas novas na capital. Hoje sou um Tony mais maduro, mais experiente dentro e fora de campo. Hoje estou voltando ao Vila Nova com a cabeça mudada e totalmente focado em ajudar o clube”, disse o arqueiro.

Após deixar o colorado em 2014, o jogador rodou pelo futebol goiano e conseguiu se encontrar novamente quando foi para Portugal, onde ficou de 2016 até 2020, onde passou por União Madeira, Lixões e Cova Piedade. Para o goleiro, a experiência na Europa foi fundamental para sua evolução.

“Foi um experiência muito boa. Cheguei em 2016, tive uma certa dificuldade no começo, lá exige muito a atenção do goleiro, em trabalhar com os pés. Mas tive bons treinadores que me ajudaram com posicionamento, a orientar e isso me fez evoluir muito na minha carreira”, comentou.

No futebol goiano, Tony retornou em 2020, para a Aparecidense, na última temporada, o jogador disputou a Série C, pelo Floresta-CE e a Divisão de Acesso, pelo Morrinhos. Neste ano, ele acredita na chance de continuar demostrando o bom futebol dos últimos anos.

“Eu vejo como uma oportunidade. É o reconhecimento de um bom trabalho que fiz no ano de 2021 e tenho certeza que vou dar continuidade nesse trabalho. O Vila Nova me deu essa oportunidade de mostrar meu trabalho e aquilo que adquiri, tenho certeza que vou ajudar o Vila Nova muito”, completou.