Em vídeo, advogado que ajudou família de Lázaro nega ter pagado funeral

Segundo o advogado, o procedimento fúnebre foi oferecido "de forma totalmente gratuita" à família de Lázaro pela funerária Bom Pastor

Foto: Instagram

O advogado Wesley Lacerda, que auxiliou a família de Lázaro Barbosa, 32, no processo de sepultamento do criminoso, veio a público na última terça-feira (6) e negou a informação de que teria custeado o funeral. Segundo o advogado, o procedimento fúnebre foi oferecido “de forma totalmente gratuita” à família de Lázaro pela funerária Bom Pastor.

Lacerda fez os esclarecimentos por meio de vídeos publicados em suas redes sociais. Neles, o advogado explica que prestou apenas apoio à família devido ao pouco entendimento dos parentes sobre os devidos trâmites.

“Informei que meu papel era prestar meu último apoio para  família e buscar informações. São pessoas carentes com pouco entendimento. Meu papel ali, naquele momento, seria buscar as informações e passar as informações de formas que elas (a família) entendessem e pudessem fazer o funeral de Lazaro Barbosa”, disse.

Ainda conformou Lacerda, que atribuiu os custeios do funeral de Lázaro à funerária Bom Pastor, o pai do criminoso, Edenaldo Barbosa, de 57 anos,foi o responsável por emitir a procuração para que a funerária pudesse fazer a retirada do corpo no Intituto Médico Legal (IML) de Goiânia. “Ele disse que faria esse último ato pelo filho”, concluiu.

Confronto com a polícia e morte

Lázaro Barbosa de Sousa foi morto no dia 28 de junho em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal, em um confronto com policiais após 20 dias de uma caçada ininterrupta. O homem era acusado do assassinato de uma família de quatro pessoas, crime ocorrido em Ceilândia, além de vários outros como latrocínio, estupro, roubo e desacato.

As buscas por Lázaro mobilizaram quase 300 policiais e o uso de helicópteros, drones, cães farejadores e até estações de rádio.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wesley Lacerda (@dr.wesleylacerda)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wesley Lacerda (@dr.wesleylacerda)