Embalado na Série A, Atlético Goianiense visita o Ceará na Arena Castelão

Rubro-negro conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos e espera entrar de vez na primeira página da tabela de classificação

Jorginho orientando elenco do Atlético Goianiense
Jorginho orientando elenco do Atlético Goianiense no CT do Dragão, antes do embarque. Foto: Comunicação - ACG

Após entrarem em campo pela Copa do Brasil, Ceará e Atlético Goianiense voltam aos gramados neste domingo (26). As equipes se enfrentam às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambos possuem a mesma pontuação, 16, mas chegam em momentos distintos dentro da própria competição, mas com a possibilidade real de figurar na primeira página da classificação em caso de vitória.

O elenco do Atlético Goianiense encerrou sua preparação na manhã deste sábado (25), no CT do Dragão, com viagem marcada para poucas horas depois, com destino a Fortaleza. Sem a presença do lateral-esquerdo Arthur Henrique no treinamento, já que foi liberado pela comissão técnica após o nascimento da filha Luiza, o jogador chegou para embarcar e está relacionado normalmente para o duelo do fim de semana.

Em relação ao time titular, Diego Churin retorna após não enfrentar o Goiás. O centroavante não pode disputar a Copa do Brasil com a camisa do Atlético Goianiense, pois entrou em campo pelo Grêmio, ainda na primeira fase, retorna no lugar de Wellington Rato. O atacante, artilheiro do rubro-negro na temporada, sentiu cansaço muscular contra o Esmeraldino, mas fica no banco de reservas para encarar o Ceará.

No meio-campo, Gabriel Baralhas permanece em Goiânia. O volante está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, diante do Juventude, ele será substituído por Edson Fernando no time titular. Após ter sido titular contra o Avaí, o atleta volta a ganhar uma chance entre os 11 iniciais do treinador Jorginho.

Ceará

Com três empates nos últimos três jogos da Série A, o Ceará chega na 14ª rodada com a mesma pontuação que o Atlético Goianiense, após uma derrota no meio de semana para o rival Fortaleza pela Copa do Brasil. O treinador Marquinhos Santos, para retomar o caminho dos triunfos, precisa superar uma grande ausência no seu time titular, o atacante Mendoza, que sofreu uma lesão muscular diante do Atlético-MG. Desde sua saída, a equipe não marcou nenhum gol.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Atlético Goianiense

Data: 26 de junho, 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Diego Churin e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho