Embriagado, motorista goiano perde a direção de casa e acaba preso pela PRF em Minas Gerais

O jovem de 24 anos dirigiu na contramão por 17 quilômetros com os faróis apagados

PRF prende jovem de 24 anos dirigindo embriagado na contramão da BR-153

Um jovem goiano de 24 anos, que não teve o nome revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de dirigir embriagado por 17 quilômetros na contramão pela BR-153, já na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 23h de segunda-feira (14). O motorista estava sozinho no carro e, segundo a corporação, perdeu o caminho de casa quando saiu de Itumbiara com destino a Cachoeira Alta, municípios de Goiás, e foi parar em Centralina (MG).

Ele foi detido pela PRF nas proximidades do município mineiro, depois de ser reprovado no teste do bafômetro com teor alcoólico de 1,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A PRF foi acionada por motoristas que transitavam na BR-153, próximo a Itumbiara (GO), com a denúncia de um veículo Ford Ka dirigindo na contramão com os faróis apagados e podendo provocar graves acidentes.

Uma equipe de policiais rodoviários federais acompanharam o carro até um posto de combustíveis, onde conseguiram abordar o motorista. Assim que o condutor desceu do carro, os agentes perceberam forte odor de álcool, fala desconexa e olhos avermelhados evidenciando ingestão de bebidas alcoólicas. No teste do etilômetro foi constatada quantidade de álcool quatro vezes superior do que o limite que configura o crime.

O motorista disse aos policiais que saiu de Itumbiara com destino ao município de Cachoeira Alta (GO), onde mora, porém, pegou o caminho errado e seguiu em direção ao estado de Minas Gerais. O condutor foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil de Canápolis (MG).